Ícone do site Suno Notícias

Itaú (ITUB4) pode pagar dividendos extraordinários? Veja opinião do BTG Pactual

itaú unibanco itub4

Foto: Divulgação/ Itaú

O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de setembro, e as ações do Itaú (ITUB4) foram mantidas no portfólio. Em relatório, a casa falou sobre a possibilidade do pagamento extraordinário de proventos pelo banco.

As ações do Itaú tiveram alta de 6% em agosto, destaca o BTG, afirmando que o banco fez um excelente trabalho em meio às mudanças “drásticas” no varejo bancário brasileiro, sobretudo no segmento de baixa renda.

Os analistas afirmam que o ITUB4 aceitou e se adaptou ao novo cenário, o que permitirá que o seu ROE sustentável amplie a vantagem em relação aos concorrentes, diz a casa.

No segundo trimestre, segundo o BTG, o Itaú apresentou um conjunto de resultados fortes e saudáveis, com o lucro líquido ligeiramente acima das expectativas do mercado.

“Após um início ‘fraco’ em 2024, a carteira de empréstimos reacelerou no segundo trimestre, o que, combinado com a recuperação da carteira de cartões de crédito no segundo semestre, deve continuar a suportar a margem financeira”, escreve o relatório.

Assim, o BTG Pactual acredita que, com a estratégia atual e o super app One Itaú, o banco passou de uma postura defensiva para uma ofensiva, buscando a liderança impulsionada por uma visão focada no cliente. Com isso, existe a possibilidade de dividendos extraordinários do Itaú, dizem os analistas.

“Negociando a 8x P/L 2025, o valuation do Itaú é decente, com espaço para dividendos adicionais”, escreve o BTG Pactual em relatório.

Veja a carteira de dividendos recomendada pelo BTG Pactual para setembro:

EmpresaTickerPeso
PetrobrasPETR410%
Itaú UnibancoITUB45%
ValeVALE35%
Banco do BrasilBBAS35%
EletrobrasELET610%
BB SeguridadeBBSE310%
GerdauGGBR45%
CopelCPLE610%
Porto SeguroPSSA310%
AllosALOS310%
FleuryFLRY310%
CyrelaCYRE35%
PetroReconcavoRECV35%

Em 2024, as ações do Itaú (ITUB4) avançam cerca de 16%. Neste início de setembro, os papéis apresentam alta na casa dos 2%.

Sair da versão mobile