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Itaú (ITUB4) revela detalhes sobre o seu ‘super app’; confira novidades

Itaú: app fora do ar - Foto: iStock

Itaú - Foto: iStock

Nesta quinta-feira (04), o Itaú (ITUB4) revelou detalhes sobre o seu “super app”, que reunirá os aplicativos do Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, Iti e Hipercard.

Com essa fusão de aplicativos, o Itaú vai concentrar 15 milhões de clientes que, atualmente, não possuem acesso a uma oferta completa de produtos e serviços.

Enquanto isso, a parte PJ do Itaú, a plataforma de investimentos Íon e a corretora Avenue seguirão com apps separados.

O plano inicial era migrar esses 15 milhões de clientes até o final de 2025, mas a depender da adesão dos clientes, o prazo pode ser antecipado, diz o banco. Pouco a pouco, os outros aplicativos fundidos serão descontinuados.

Neste mês de julho, o banco está em processo de lançamento de quatro funcionalidades: um hub de cartões, um hub de pagamentos, o pix crédito e a função “guardar dinheiro”, semelhante às “caixinhas” dos bancos digitais.

Quem já tem o app do Itaú não precisa se preocupar, pois as atualizações ocorrem de forma automática. Já os usuários dos demais aplicativos terão que baixar o app do banco.

Itaú (ITUB4): BTG mantém otimismo e projeta 11% de dividendos

Após o Investor Day do Itaú (ITUB4), analistas do BTG Pactual reiteraram otimismo com a companhia, mantendo recomendação de compra para os papéis.

Atualmente o preço-alvo do BTG para as ações do Itaú é de R$ 42, ao passo que as ações negociam a cerca de R$ 32 em bolsa.

Em se tratando dos dividendos, a projeção do BTG é de que o dividend yield (DY) de ITUB4 seja de 11,3%.

“A política de dividendos do banco visa equilibrar os retornos dos acionistas com a manutenção de níveis de capital saudáveis ​​para crescimento de alto retorno. De modo geral, continuam confiantes no futuro da companhia, valorizando sua tradição inovadora e governação robusta”, diz a casa.

Sobre o Investor Day, os especialistas apontam que o negócio bancário de varejo brasileiro mudou drasticamente, principalmente no segmento de baixa renda, e a visão é de que “o Itaú fez um ótimo trabalho” e tem se adaptado às mudanças de cenário.

“Muitas coisas foram discutidas durante o evento, mas ficou claro que o principal foco de Milton Maluhy em 2024 é garantir que o banco tenha o custo de servir (CTS) certo e migrar todos os clientes “monoline” para o super app One Itaú, proporcionando-lhes total serviços bancários”, diz a casa.

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