O Itaú (ITUB4), junto com a Corteva Agriscience, São Martinho e Itaú BBA, anunciaram nesta quarta-feira (14), a criação do Cubo Agro, para estimular o desenvolvimento tecnológico de startups do agronegócio.
Em nota, o Itaú explica que o principal objetivo do Cubo Agro é fomentar o desenvolvimento da inovação no setor do agronegócio não só no Brasil, mas em toda a América Latina, através da conexão entre startups, grandes empresas, fundos de investimento e também outros agentes do ecossistema.
Nesse cenário, o banco projeta que com o Cubo Agro, as empresas poderão aumentar o número de negócios com base em inovação, ganhar eficiência operacional, bem como performance de mercado e maior impacto social e econômico.
Em nota, a Líder do Comitê de Inovação da Corteva Agriscience Brasil e responsável pela Área Comercial Leste da companhia, Mariana Castanho, destaca que “a parceria que estamos construindo no Cubo Agro se conecta diretamente com a forma como estamos nos posicionando e sendo vistos pelo mercado: como uma empresa que tem inovação em seu DNA. Buscamos desenvolver soluções tecnológicas que ajudem o produtor rural a criar uma jornada digital de experiência de produtos e serviços”.
Por sua vez, o Head de Inovação da São Martinho, Marcelo Eskenazi, salienta que “a parceria com o Cubo Agro está alinhada com nossa visão de futuro para a São Martinho, em um momento de grandes transformações e desafios para o agronegócio brasileiro. Acreditamos que o hub será fundamental para a aceleração e sustentação de novos negócios para a companhia, permitindo a troca de experiências com demais parceiros do setor agro e novas conexões capazes de gerar valor para o ecossistema de inovação. Estamos muito otimistas com esta iniciativa”.
Através do hub voltado às agtechs, a São Martinho planeja desenvolver projetos com potencial de conectividade 5G no ambiente agroindustrial.
Itaú BBA planeja gerar valor para cadeia produtiva do agro
Ao mesmo tempo, o Itaú BBA, espera alcançar as melhores soluções tecnológicas para seus desafios.
Assim, o diretor de agronegócio do Itaú BBA, Mario Pires, aponta que “temos plena convicção de que com essa iniciativa geraremos ainda mais valor para toda a cadeia produtiva do agro. Com a expertise do time Agro do Itaú BBA e com o apoio dos nossos parceiros estratégicos, conhecendo as singularidades de cada cliente, acreditamos que este primeiro passo será o início de grandes inovações”.
Notícias Relacionadas