O que o Itaú (ITUB4) planeja para a Black Friday após bater 120 milhões de transações
Segundo dados internos, o Itaú (ITUB4) registrou um volume de 120 milhões de transações na Black Friday de 2022 (considerando a janela entre 24/11 e 28/11) – dado que agora é citado por gestores como um propulsor para uma visão preditiva acerca do período de promoções neste ano.
O Itaú destaca que a preparação para a Black Friday “é algo perene”, e que todas as experiências ao longo do ano, em momentos impulsionados por outras datas especiais, colocam à prova a capacidade dos sistemas da companhia.
O banco chama atenção para o fato de que nas compras online, a cada 100 clientes que navegam entre sites, apenas três decidem comprar. Contudo, do total de transações iniciadas, 30% ainda são negadas por algum motivo – como saldo insuficiente, suspeita de fraude e outros.
Com isso, a rede do Itaú mira facilitar a jornada de pagamentos a partir de dados, inteligência e segurança.
- Ministro da Agricultura é exonerado para poder votar no Senado; entenda
- Burger King, Domino’s e mais: Fast-foods com descontos de até 40% na Black Friday
- Black Friday da Casas Bahia (BHIA3) terá até 80% de desconto em produtos; saiba mais
- Itaúsa (ITSA4) dispara na Bolsa e tem melhor semana em 5 meses; veja o que aconteceu
“Temos há mais de dois anos a melhor taxa de conversão do mercado, com índices de aprovação médios de compras acima de 90% – cerca de 15 pontos acima da média do mercado, o que se traduz em 15% a mais de vendas para nossos clientes. Esse diferencial tem resultados diretos na performance na Black Friday, na qual o online tem muita força: em 2022, o e-commerce da Rede cresceu 36% no mês de novembro, enquanto o mercado recuou 28%”, destaca Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.
Angelo ainda acrescenta que a Rede se destaca no mercado financeiro brasileiro pela maturidade de sua cultura de monitoramento de transações de negócios.
“Temos mais de 1,3 milhão de maquininhas espalhadas pelo país, e em 2022, processamos aproximadamente 8.3 bilhões de transações. No segundo trimestre deste ano, o volume de pagamentos processados pela Rede somou R$ 208,01 bilhões – com alta de 16,4% em relação ao ano passado”, completa o gestor da Rede, vinculada ao Itaú.