Itaú (ITUB4) entra na “batalha das corretoras” com o app ÍON

O maior banco do Brasil, o Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4), decidiu entrar na “batalha das corretoras” lançando seu novo aplicativo de investimentos, o ÍON. O app foi apresentado nesta quarta-feira (14) para a imprensa, mas deverá ser disponibilizado para o público em meados de novembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo o diretor de produtos de investimentos e previdência do Itaú, Claudio Sanches, o objetivo do app é responder à demanda dos cerca de três milhões clientes que se interessam cada vez mais em investimentos e buscam uma plataforma dedicada.

Os primeiros passos do banco na batalha para conquistar os investidores começou em 2017, quando começou a oferecer produtos de outras instituições financeiras. Entretanto, a partir desse ano a atuação se tornou mais intensa, chegando até a brigar com a XP Investimentos (Nasdaq: XP) através de uma campanha de publicidade que surpreendeu o mercado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Agora, segundo Sanches, o Itaú quer sair da área das “ofertas commodities” apresentadas por outras corretoras de valores, como zerar taxas ou ter uma prateleira aberta de produtos e focar no cliente.

Investimentos pesados do Itaú

“Desenvolvemos o ÍON escutando as dores e as necessidades de nossos clientes”, disse Sanches, que salientou como o testes e feedbacks de usuários foram analisados por grupos de trabalho multidisciplinares, chamados de “squads”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O Itaú já investiu 200 mil horas no desenvolvimento do app, mobilizando uma equipe de 150 pessoas envolvidas diretamente na criação do software.

Segundo o banco, o ÍON permitirá não somente de acompanhar a própria carteira de investimentos – seguindo a rentabilidade e o histórico – mas também receber informações relevantes para orientar os investidores em suas escolhas e também escolher produtos de renda fixa, além dos ativos da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

“O ÍON foi inspirado nos apps do Netflix, do Instagram e também do app norte-americano Robinhood”, explicou Sanches.

Para poder acessar ao novo app será suficiente utilizar as próprias credenciais do app do banco.

O ÍON será disponibilizado em um primeiro momento para os clientes do Itaú – varejo, Uniclass e Personnalité, mas será aberto em seguida para clientes de outros bancos e corretoras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno