Itaú (ITUB4), Banco Pan (BPAN4) e GPS (GGPS3) agitam mercado
Nos destaques do mercado financeiro desta quinta-feira (13), chama a atenção dos investidores o Itaú (ITUB4) que assinou o contrato para compra da corretora Ideal.
Além do Itaú, está entre os destaques o Banco Pan (BPAN4) que concluiu a aquisição de 80% das quotas da Mobiauto, plataforma digital independente para comercialização de veículos. Por sua Vez, a GPS Participações (GGPS3) informou que sua subsidiária comprou a empresa de vigilância Force.
Já a Brisanet (BRIT3) terminou 2021 com 33% de market share e 1,1 milhão de clientes.
Veja os destaques do mercado financeiro desta quinta-feira:
Itaú
O Itaú assinou contrato para a aquisição de até 100% do capital social da corretora Ideal e suas subsidiárias.
Segundo o fato relevante, a compra será realizada em duas etapas ao longo de cinco anos. Na primeira, o Itaú irá adquirir 50,1% do capital social e votante da Ideal, através de um aporte primário e da aquisição secundária de ações que totalizam aproximadamente R$ 650 milhões, passando a deter o controle da companhia. Na segunda, após cinco anos, o Itaú poderá exercer o direito de compra do percentual restante (49,9%) do capital social da Ideal.
Banco Pan
O Banco Pan concluiu a compra de 80% da Mobiauto, plataforma digital independente para comercialização de veículos.
De acordo com o Banco Pan, a operação fortalece a estratégia digital e a presença da empresa no mercado automotivo, gerando engajamento dos clientes desde o início da jornada de aquisição de veículos, além de promover mais possibilidades de cross sell e fidelização dos lojistas parceiros.
GPS
A GPS adquiriu, por meio da sua controlada Graber Sistemas de Segurança, a totalidade das empresas Force Vigilância e Force Serviços Terceirizados. A Force registrou receita bruta perto de R$ 142,55 milhões no período de 12 meses até 30 de setembro de 2021.
Em nota, a GPS reforça que a operação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, como aprovação pelo Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade).
Brisanet
A Brisanet encerrou dezembro atendendo quase 1,1 milhão de clientes em 7 estados do Nordeste, com 33% de market share em fibra ótica na região, somando a base de atendimento da Agility Telecom.
Contabilizando apenas a Brisanet, a companhia finalizou 2021 com 843.283 clientes e um alcance de fibra que passava em frente de 4,5 milhões de domicílios. Os números representam um crescimento orgânico no ano passado de quase 220 mil clientes, ou 35%.
Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como o Itaú que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.