O aplicativo do Itaú (ITUB4) ficou fora do ar na manhã desta terça (31), o que irritou os clientes da instituição. De acordo com o banco, o sistema apresentou uma “instabilidade” que deverá ser solucionada o quanto antes.
“Estamos com instabilidade de acesso no app Itaú neste momento. Nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes”, escreveu o Itaú em uma publicação no Twitter realizada às 11h.
Por volta do 12h, o banco atualizou os clientes sobre o caso e informou que já havia identificado a intermitência e que trabalhava para solucioná-la. “Por enquanto pedimos que acesse pelo nosso site ou tente acessar o app em instantes”, reforçou o time do Itaú.
De acordo com o mapeamento do site DownDetector, que monitora reclamações digitais, o problema começou por volta das 9h50.
Nas redes sociais, clientes do Itaú reclamaram da instabilidade no aplicativo e apontaram que a falha ocorre na data em que os salários começam a ser pagos.
“O app do Itaú teve 30 dias desse mês interminável de janeiro para parar de funcionar, e resolve parar justamente no dia do pagamento”, comentou um perfil identificado como Andre.
“Acho que o Itaú não quer que eu gaste meu dindin, só pode meu”, brincou Pedro Italo. “App do Itaú não abre, corro para o Twitter e bingo! Todo mundo reclamando. Não que eu tenha dinheiro, mas preciso ver o quanto tá negativo”, desabafou Dani Menicucci.
Itaú no Ibovespa hoje
Por volta do 12h30, as ações ITUB4 eram negociadas em alta de 1,93%, ao preço de R$ 25,42. No pregão de segunda (30), os papéis fecharam o dia sendo avaliados em R$ 24,94.
De acordo com o mapeamento feito pelo Status Invest, nos últimos doze meses, as ações do Itaú cresceram 1,76%. Neste mês, a variação positiva foi de 3,88%.