Mesmo em meio aos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) deverão movimentar o mercado dos Estados Unidos nesta semana. Cinco empresas preveem levantar ao menos US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15,66 bilhões) com suas ofertas.
Dentre todos os IPOs, os maiores são da gravadora Warner Music e da ZoomInfo Technologies, companhia de banco de dados B2B, que deverão ser listadas ambas na Nasdaq, na próxima quarta-feira (3) e quinta-feira (4), respectivamente. Juntas, deverão captar US$ 2,5 bilhões, caso as ações vendidas ao mercado sejam precificadas na média da faixa indicativa.
Outras três empresas — as biofarmacêuticas Applied Molecular Transport e Pliant Therapeutics, além do processador de pagamentos Shift4 Payments –, que esperavam fazer suas estreias no mercado de capitais estadunidense, complementam a semana que deverá ser a mais agitada para os IPOs no ano, de acordo com a consultoria norte-americana Dealogic.
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A Warner Music, terceira maior gravadora do mundo e que possui artistas como Cardi B., Ed Sheeran e Bruno Mars, planeja vender 70 milhões de ações entre US$ 23 e US$ 26 cada uma, o que faria com que o valuation da companhia fique entre US$ 11,7 bilhões e US$ 13,3 bilhões. Segundo a “Forbes”, o IPO deveria ter acontecido em março, mas a turbulência do mercado impediu que a oferta fosse realizada.
Morgan Stanley, Goldman Sachs e Credit Suisse estão à frente da oferta da gravadora, que estaria disposta em precificar sua oferta na metade superior da faixa indicativa.
A ZoomInfo, por sua vez, estima vender 44,5 milhões de papéis entre US$ 19 e US$ 20 cada um. Sua operação está sendo coordenada por J.P. Morgan e Morgan Stanley. A empresa é conhecida por seu grande banco de dados de informações comerciais, e as vende para recrutadores e profissionais de vendas e marketing por meio de uma assinatura.
Em seu prospecto, a ZoomInfo disse que espera observar um “crescimento lento ou declínio na demanda de novos clientes por nossa plataforma”, assim como menor demanda de clientes por causa da pandemia, mas salientou que o valor anualizado de contratos com novos clientes cresceu 87% em abril em relação ao ano anterior.
Saiba mais: IPO: crise do coronavírus faz com que ofertas sejam adiadas
Já a Warner Music teve uma alta de 12% na receita de streaming no mês passado, a maior parcela de sua receita. No entanto, isso foi compensado por reduções em segmentos que incluem receita com anúncios digitais e físicos atribuídos ao coronavírus.
O sucesso dos IPOs as empresas, medido pelo tamanho da demanda por suas ações antes e depois do início das negociações, pode depender de medidas tomadas nos meses que precederam as aberturas de capital.
De forma também fundamental para o sucesso dos IPOs, as duas companhias trabalharam para garantir uma parcela significativa das ofertas. A Warner Music garantiu investimentos que somam mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,22 bilhões) com alguns investidores, como a chinesa Tencent Holdings, segundo o jornal “The Wall Street Journal”. A ZoomInfo conta com a participação de BlackRock, Dragoneer Investment Group e Fidelity.