iPhone SE 3: Apple (AAPL34) deve lançar opção mais barata com tecnologia 5G
A Apple (AAPL34) lançará um iPhone de ‘baixo custo’ com tecnologia 5G. O modelo será divulgado nesta terça (8), numa versão do iPhone SE.
Juntamente com o iPhone, a Apple deve lançar uma nova versão do iPad Air e um modelo atualizado do Mac Mini no evento.
O smartphone será a primeira atualização do modelo iPhone SE em dois anos e há especulações de que o modelo deve vir com uma câmera aprimorada e um processador mais rápido.
O modelo tem sido popular em vendas no Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental. A Apple deve ter uma aposta nessas regiões, considerando que a tecnologia 5G ainda não é suficiente para criar uma boa experiência na maioria dos países.
O hardware do iPhone SE 3 deverá ser composto pelo mesmo chip A15 Bionic da linha iPhone 13, e o suporte para redes 5G do novo celular deverá incluir as frequências mmWave e Sub-6 GHz.
Já as opções de armazenamento devem ser de 64, 128 e 256 GB, assim como já acontece na geração atual do modelo. As cores disponíveis serão branco, preto e vermelho.
A aparência deve manter traços semelhantes à da geração anterior: apenas uma câmera posterior e a parte frontal, que traz bordas bastante grossas acima e abaixo da tela, além do botão Home com Touch ID integrado.
A produção em massa do novo iPhone SE deverá ser iniciada ainda em março, e espera-se que a quantidade de unidades vendidas neste ano fique entre 25 e 30 milhões.
Além disso, a câmera principal deve seguir com apenas um sensor de 12 Megapixels, mantendo assim o mesmo corpo e aparência utilizados pela Apple desde o iPhone 8.
Quanto custará o iPhone SE 3?
A Apple ainda não deve revelar os valores no lançamento, mas a tendência é de que o aparelho siga sendo uma opção barata em relação aos outros modelos. O iPhone SE 2, por exemplo, custa atualmente de R$ 2,5 mil a R$ 3 mil.
O evento da Apple deve ser transmitido ao vivo no canal da empresa do YouTube. Além disso, é possível assistir ao evento do lançamento do iPhone no site da Apple dos Estados Unidos ou no app da marca para quem usa Apple TV.