O Banco Inter (INBR31) anunciou que realizará dia 13 de outubro um leilão na B3, para a venda de frações restantes de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no processo de incorporação dos papéis.
O leilão dá continuidade aos procedimentos operacionais decorrentes da reorganização societária do Inter.
A reorganização resultou na migração das ações do Inter para a Inter & Co, Inc., de Classe A, listadas na Nasdaq, no mercado acionário americano e negociação de BDRs Nível II na B3 (INBR31).
Serão leiloados 61.525 BDRs do Inter sob o código “INBR32”, com preço de referência de R$ 25. O início do leilão será às 10h.
A intermediadora será a Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.
“Caso a oferta de venda não seja atendida na sua totalidade durante a realização do leilão, a intermediadora registrará o saldo não atendido no call de fechamento, até que a oferta seja atendida em sua totalidade ou por até 5 pregões consecutivos”, disse o Inter, no comunicado à CVM.
O banco digital disse que manterá os acionistas e o mercado atualizados em relação ao resultado e à conclusão do leilão.
Informações sobre o leilão das BDRs:
• Código: INBR32
• Quantidade de BDRs: 61.525
• Preço Referência: R$ 25,00
• Data de início: 13 de outubro de 2022
• Intermediadora: Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda
Na quinta-feira (6) da semana passada, o banco digital informou que foi aprovado o cancelamento de seu registro como companhia aberta, categoria “A”, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária.
O pedido de cancelamento é da Inter Holding Financeira S.A. (HoldFin), única acionista do banco.
De acordo com fato relevante enviado à CVM, o cancelamento do registro de companhia aberta do Inter foi aprovado no contexto da sua reorganização societária, com a migração da sua base acionária para Inter&Co, Inc., registrada na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos e na CVM.