Inter (BIDI11) triplica volume de vendas e estabelece novo recorde no dia de ofertas
O Inter (BIDI11)— antigo Banco Inter — realizou na última quarta-feira (7), a segunda edição do “Inter Day”: dia dedicado a ofertas especiais e cashback extra em todas as compras realizadas no Inter Shop.
O volume de vendas no marketplace atingiu R$ 96 milhões, valor que é 320% superior à edição de 2020 e estabelece um novo recorde de vendas em um único dia para a plataforma. Foram registradas cerca de 200 mil compras, equivalente a mais de uma por segundo, e tíquete médio de R$ 480 por compra.
Foram mais de 11,3 milhões de cliques no botão do Inter Shop dentro do aplicativo.
“Esse é um resultado que confirma nossa trajetória e comprova, definitivamente, que o Inter Day se tornou uma data especial no calendário do varejo brasileiro. Também aponta o potencial de recuperação do setor varejista no pós-pandemia. O marketplace está preparado para ser uma solução única de produtos e serviços para o dia a dia das pessoas, com foco no cliente, que tem mais comodidade, praticidade e dinheiro de volta na conta para gastar como quiser”, afirmou Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop.
Segundo o banco, mais de 123 mil clientes se cadastraram para receber ofertas com antecedência, além de 23 mil acessos nos conteúdos inaugurais de live commerce.
Pela primeira vez, não correntistas do Inter que têm celulares com o sistema operacional Android conseguiram fazer compras na plataforma usando o aplicativo, criando um cadastro básico e indicando uma conta para receber o cashback, além de conseguirem usar cartões de outros bancos.
Eletrônicos foram os produtos mais procurados no Inter Day 2021
Smartphones, Smart TVs, caixas de som e consoles para games foram os itens mais procurados pelos participantes e consumidores do Inter Day 2021.
Foram distribuídos mais de 4,3 mil prêmios com a Orange Box, uma das atrações principais da edição deste ano. As compras a partir de R$ 200 continuam concorrendo a uma Orange Box até dia 30 de setembro ou até quando durarem os estoques.
Lançado em 2019, o marketplace pode ser acessado via app ou site e conta com mais de 3 mil parceiros disponíveis, que vão desde shopping, serviços recorrentes, até plataforma de cursos online.
São mais de 200 mil produtos para compra com um clique, além de mais de 50 lojas disponíveis para moradores dos Estados Unidos na plataforma internacional Go Inter.
Todas as compras dão direito a cashback, tanto para clientes como não-clientes do Inter. Nos últimos 12 meses, o volume de vendas atingiu a marca de R$ 2,5 bilhões.