Inteligência artificial e marketing: como a HubMe projeta um faturamento de R$ 1 milhão em 5 meses
A HubMe, startup do ecossistema de inteligência artificial, comunicação e marketing, completou seus cinco meses com cerca de 1.500 projetos e um faturamento projetado para cerca de R$ 1 milhão. A startup de presença nacional, que consegue conectar mais de 1,6 mil freelancers cadastrados e atende a mais de 100 marcas, foi lançada oficialmente na sexta-feira (20).
Como explica Fábio Rodrigues, CEO da HubMe, o principal objetivo da startup é conseguir atender às demandas das pequenas e médias empresas (PMEs) por serviços de marketing de forma flexível e pontual.
Contam para isso com a expertise de profissionais de excelência no mercado, para ajudar PMEs que não conseguem internalizar um time de marketing, comunicação, design e correlacionados. E o que parece ser a feature favorita do mercado: inteligência artificial.
“Nos definimos como uma empresa de marketing ágil que ajuda pequenas e médias empresas a escalarem suas iniciativas por meio de profissionais qualificados que oferecem serviços de marketing e comunicação de alta qualidade no modelo ‘as a service’ (sob demanda)”, explica Rodrigues.
Na corrida da inteligência artificial, como a HubMe consegue se destacar
De acordo com Rodrigues, a HubMe consegue se destacar no ecossistema de IA pois oferece uma “alternativa humana e orientada para a qualidade em um mercado saturado de soluções puramente tecnológicas”.
Concentrada nas necessidades de um nicho específico e com um alto nível de confiabilidade, qualidade e excelência no setor de marketing e comunicação, a plataforma é integrada à IA para gerir os trabalhos, entre outras funcionalidades.
“Nosso objetivo é potencializar ao máximo o humano pela Inteligência artificial, e não substituí-lo. Sabemos que negócios são feitos entre pessoas e o toque humano ainda é o diferencial competitivo de qualquer empresa”, salienta o CEO.
Além disso, Rodrigues ressalta que as empresas interessadas conseguem acessar os milhares de profissionais disponíveis através de uma plataforma unificada, além de soluções de comunicação e marketing, para gerenciar de forma organizada e correta múltiplas demandas, até de forma simultâneas.
História da HubME
Rodrigues conta que a startup surgiu em resposta a uma necessidade identificada no mercado de marketing e comunicação, em abril de 2022.
Ao longo dos últimos 13 meses, a equipe trabalhou no desenvolvimento da plataforma, desde a fase inicial de validação até o lançamento da versão MVP. Esse período de desenvolvimento e refinamento envolveu a definição da proposta de valor, a criação de metodologias e processos, o recrutamento de profissionais e a construção da infraestrutura tecnológica necessária para oferecer uma solução de qualidade.
Em maio de 2023, a primeira versão de teste em sistema soft launch foi lançada para um grupo seleto de clientes.
“Eu mesmo, como founder de startup de outras jornadas, já me vi na situação de contratar freelancers, serviços de marketing ‘as a service’ ou agência para testar um canal de crescimento e pagar caro. Em alguns casos, tive até uma qualidade nada profissional como resultado. E, por não ter capacidade de absorver pessoas no time para esse mesmo fim, acabava por abandonar a execução das iniciativas por isso. E isso com certeza prejudica a competitividade no mercado”, recapitula.
Metas da HubMe para 2024
Para 2024, tem como meta expandir ainda mais no território nacional por meio de mais agências de marketing e comunicação, além de PMEs buscando nossas soluções para expandir e crescer, além de aperfeiçoar a plataforma e a nossa curadoria ativa.
Atualmente, a HubMe atua todo o território nacional, conectado a um ecossistema de mais de 1,6 mil freelancers cadastrados para atender mais de 100 marcas, ligando marketing e comunicação à inteligência artificial.