Ícone do site Suno Notícias

Instituto CFA cancela provas de dezembro no Brasil

Instituto CFA cancela provas de dezembro no Brasil

Instituto CFA cancela provas de dezembro no Brasil

O Instituto CFA confirmou nesta segunda-feira (24) o cancelamento dos exames previstos para acontecerem no próximo mês de dezembro no Brasil em questão de 10 dias.

Em nota, o Instituto CFA informou que não possui opções de agendamento atualmente e recomendou àqueles que buscam a certificação de Chartered Financial Analyst (CFA) para analista financeiro que não retirem ou alterem a inscrição neste momento, haja vista que as contas ainda não foram atualizadas para a situação.

A expectativa, salientou a instituição, é de que por volta da semana que vem o Instituto terá a possibilidade de oferecer mais opções e deverá entrar em contato por email assim que as tiver. O CFA não devolverá o dinheiro da inscrição.

“Nós sabemos que esperar é difícil, e apreciamos sua paciência. Por favor entenda que o departamento de Customer Care [Serviço de Atendimento ao Cliente, em tradução livre] do Instituto CFA não tem qualquer informação adicional, então eles não serão capazes de responder a questões até finalizarmos nossas preparações para sua opção”, ressaltou a instituição.

O Instituto ainda pontuou que mudar a localidade para realização do exame de dezembro não é mais possível, visto que todos os centros para a prova já foram ocupados.

Para mais informações, é possível acessar diretamente o site do Instituto CFA.

Instituto CFA cancela provas por Covid

No mês passado, a instituição cancelou os exames de dezembro em outras 37 localidades ao redor do mundo em razão de limitações relacionadas à pandemia.

Segundo a Bloomberg, as datas para a prova foram canceladas em 13 cidades dos Estados Unidos, como Nova York, São Francisco e Chicago, além de 11 cidades na Índia.

“Devido à combinação de regras de saúde pública e falta de disponibilidade de locais, não podemos prosseguir com os exames em alguns mercados”, afirmou a diretora-presidente do Instituto CFA, Margaret Franklin, em comunicado.

Sair da versão mobile