Ícone do site Suno Notícias

Instabilidade no Instagram: usuários reclamam de contas suspensas e perda de seguidores

Instagram

Instagram remove publicações pedindo intervenção militar Foto: Pixabay

Usuários do Instagram relataram que suas contas foram bloqueadas nesta segunda-feira (31). Segundo eles, ao acessar o perfil na rede social, o app direciona para uma tela que informa a suspensão da conta, com informações para recorrer da decisão.

O Instagram, da Meta (M1TA34), ainda não explicou o que poderia ter causado o problema até o fechamento deste texto.

De acordo com o site DownDetector, que monitora atividades em redes sociais, a plataforma de fotos registra alta de reclamação desde às 9h50 da manhã e pode ter afetado mais de 7 mil usuários em todo o mundo.

No Twitter (TWTR34), muitos usuários estão compartilhando imagens das contas que foram suspensas, afirmando que a rede social informa um prazo de 30 dias para recorrer da decisão.

De acordo com os relatos, não houve aviso ou notificação do Instagram a respeito de qualquer atualização necessária no cadastro da rede social antes dos perfis serem bloqueados. Contas em diversos países, incluindo o Brasil, foram afetadas.

Além disso, usuários do Instagram que não tiveram a conta suspensa observaram uma queda no número de seguidores e de perfis seguidos na rede social. Alguns famosos relataram perdas massivas de seguidores em seus perfis, entre eles Juliette, Gkay e Virginia Fonseca.

 

Juliette, cantora e ex-BBB, afirmou nos stories do Instagram que perdeu 400 mil seguidores, enquanto a influenciadora Gkay disse que ficou sem 300 mil seguidores e a influenciadora Virginia Fonseca diz ter perdido 200 mil seguidores.

Em contato com a reportagem, o Instagram reafirmou o comunicado enviado ao Twitter e disse que já está ciente do problema.

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou um porta-voz da Meta, dona do Instagram.

Os BDRs do Facebook, rede social que faz parte da Meta, assim como o Instagram, caíam mais de 8,4% perto das 16h45 desta segunda-feira (31), cotados a R$ 17,24.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile