O Instagram apresentou nesta quinta (24) instabilidade. Usuários relataram problemas na rede social. O aplicativo estava mostrando, por exemplo, tela de boas-vindas para quem já tem conta. Outros reclamaram sobre impossibilidade de usar filtros nos stories.
Esse bug fez com que o aplicativo sugerisse seguidores novos como se fosse o primeiro contato do público com a conta. “Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham”, dizia a rede social, de acordo com reportagem do G1.
Foram feitas mais de 6000 reclamações registradas pelo site Downdetector nos Estados Unidos e 580 no Brasil, no início da tarde de hoje Após uma hora as reclamações diminuíram. A rede parece ter voltado à normalidade por volta das 19 horas.
Uso de filtros:
No início do dia de hoje usuários do Instagram já haviam notado uma falha que impedia o uso dos filtros nos stories. Este erro apresentou a seguinte mensagem na tela das pessoas: “Não é possível usar este efeito no seu dispositivo”.
Além do Instagram, a rede Snapchat, que libera o uso de filtros na câmera, recebeu reclamações de seus usuários. Alguns até disseram que iam voltar a usar o aplicativo por causa das falhas no Instagram.
Instagram apresentou instabilidade em 16 de maio; usuários reclamaram de problemas no feed
O Instagram também apresentou instabilidade em seu funcionamento em 16 de maio. Segundo a plataforma Downdetector, que identifica relatos de problemas em redes sociais, o número de reclamações explodiu a partir das 14 horas.
A rede, que pertence à Meta Platforms (FBOK34), tem mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Segundo relatos de usuários publicados no Twitter, o problema também parece ser global. Há reclamações sobre mau funcionamento das postagens no feed dos usuários e também nos stories.
Os envios não estariam sendo distribuídos pelo Instagram, e a contagem de visualizações e curtidas estaria inabilitada.
A Meta ainda não se pronunciou sobre o problema.
Reclamações feitas pelos usuários:
O Instagram bugou aqui, meu feed está todo estranho, como se tivesse criado a conta agora e não seguisse ninguém
— Reclamações da Beatriz (@Beegaarcia) May 26, 2022
Sentiu, Zuckerberg? Meta, empresa responsável pelo Facebook, Whatsapp e Instagram, foi eleita a pior do ano pelo Yahoo! Finance.
Grande parte das reclamações dos consumidores citam divulgação de fake news e negligência quanto à segurança e privacidade. pic.twitter.com/4MUwUeOGnH
— UpdateCharts (@updatecharts) December 21, 2021
eu ate pensei em voltar pro instagram depois de tantos meses longe, mas depois de ver as reclamações do povo até perdi a vontade
— Num to aqui (@suhmisssimpatia) May 26, 2022