No início da manhã desta quinta-feira (2), usuários relataram instabilidade no Instagram. Nas redes sociais, internautas afirmaram que o aplicativo apresenta falhas para conexão ou trava ao tentar executar suas funcionalidades.
As reclamações sobre o Instagram surgiram não só no Brasil, mas também em diversos países do mundo. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, rede social de “refúgio” quando problemas dessa natureza acontecem. Meses atrás, foi a vez do TikTok.
Segundo o site Downdetector, plataforma on-line que fornece informações em tempo real sobre o status de sites e serviços, o pico de notificações sobre a rede social controlada pelo Facebook (FBOK34) ocorreu por volta das 8h20, com mais de 3 mil relatos no Brasil.
Segundo o site, quase metade dos problemas notificados vieram de aplicativos móveis. Cerca de 26% relatam erros na conexão com servidor e 24% apresentam problemas por meio do website.
O site mostra ao menos 46 países com problemas similares na rede social.
Migração do Instagram para o Twitter
Como sempre acontece quando alguma rede social falha, usuários perguntam no Twitter nesta manhã: o Instagram caiu?
A instabilidade da rede social abriu margem para brincadeiras sobre a queda.
Toda vez que o instagram cai eu corro pro twitter pra confirmar 🤡
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) September 2, 2021
assim como o instagram tbm estou funcionando a trancos e barrancos
— memes gatilho (@jeantissociall_) September 2, 2021
Dono do Instagram, o Facebook vem enfrentando contínuas ações do governo dos Estados Unidos sobre acusação de monopólio das mídias sociais. No segundo trimestre deste ano, a empresa fundada por Mark Zuckerberg lucrou US$ 10,3 bilhões.
Notícias Relacionadas