A Infracommerce (IFCM3) divulgou nesta quinta-feira (20) a nova marca e novas marcas verticais de negócios. O ecossistema da Infracommerce se organiza, a partir de agora, em cinco verticais modulares que se complementam e se integram: infra.digital, infra.shop, infra.data, infra.pay e infra.log.
Segundo a companhia, as verticais terão como foco, respectivamente, a otimização da experiência, tecnologia omnichannel completa, uso de inteligência artificial e de dados, soluções de pagamento e crédito, e eficiência logística.
As mudanças foram apresentadas no Retail’s Big Show, em Nova York, organizado pela National Retail Federation (NRF) e um dos maiores eventos do setor de varejo do mundo.
De acordo com a Infracommerce, o novo logotipo demonstra as individualidades e a integração das verticais dentro de um ecossistema único. A companhia, portanto, passa a oferecer soluções modulares, com a expertise de quem conhece o todo e suas interconexões. Desta forma, será entregue uma performance e experiência superior aos clientes e consumidores finais.
“Esse é mais um movimento nosso em busca de atender as necessidades de cada um dos nossos clientes, que são de diversos portes e segmentos. Estamos sempre um passo à frente, em um movimento disruptivo que compreenda e busque o melhor formato para cada cliente. Chamamos nossa entrega de ‘customer experience as a service’, pois todas as ações estão inter-relacionadas, integradas e conectadasno ecossistema”, afirma, em fato relevante enviado à CVM, o fundador e CEO Global da empresa, Kai Schoppen.
Infracommerce (IFCM3) fecha contrato de aquisição do capital da Tevec Sistemas
A Infracommerce (IFCM3) informou nesta quinta-feira (6) que celebrou em 30 de dezembro de 2021, por meio de sua subsidiária Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, um contrato para adquirir a totalidade das ações representativas do capital da Tevec Sistemas.
A empresa adquirida é especializada em algoritmos de machine learning. O valor da transação foi de R$ 25 milhões, com potência de earn outcast, caso determinadas metas sejam atingidas.
A tecnologia disponível da Tevec complementa a oferta da Infracommerce, principalmente no segmento de B2B. Na categoria, a tecnologia proprietária de plataforma é embarcada com funcionalidades de BI. Também permite que a companhia consiga avançar na otimização de inventário e gestão dos seus clientes, reduzindo a ruptura e impulsionando o GMV das operações atuais.
De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Infracommerce acredita que as sinergias entre as empresas sejam muito promissoras, por causa da disponibilização da base de clientes da Tevec. A empresa diz ainda que será possível levar a tecnologia para os 300 mil varejistas e mais de 150 distribuidores que fazem parte das plataformas de B2B.
Última cotação
As ações da Infracommerce (IFCM3) operava em alta de 12,17%, a R$ 15,76, perto das 17h15.