Ícone do site Suno Notícias

Infracommerce (IFCM3): Itaú BBA vê “números fortes” nos resultados da Black Friday

Manequins com símbolos de desconto -Black Friday no Brasil: país é o 3º que mais pesquisa pelo termo. Foto: Unsplash

Descontos. Foto: Unsplash

O Itaú BBA comentou os resultados obtidos pela Infracommerce (IFCM3) durante a semana da Black Friday. Em relatório divulgado nesta segunda (5), o banco de investimentos afirmou que a empresa de tecnologia voltada para o e-commerce registrou “números fortes” no período de promoções, especialmente no GMV (Volume Bruto de Mercadoria), que monitora a receita gerada em canais digitais.

“Este sólido desempenhou deveu-se, principalmente, à capacidade da empresa em permitir com que as marcas foquem no D2C [direto ao consumidor, quando a marca realiza uma venda sem intermediários], o que é um sinal positivo, pois demonstra que a empresa pode se beneficiar desta tendência secular do e-commerce”, argumentou o analista Thiago Kapulskis, do Itaú BBA.

Segundo o relatório, durante a semana da Black Friday, os números do GMV da Infracommerce cresceram 36% em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pelos resultados no B2B e no B2C.

“Embora os números publicados fossem fortes, já havíamos incorporado a tendência correspondente ao nosso modelo, pois demos o benefício da dúvida quando atualizamos nossas estimativas do 4T22”, recordou o especialista.

“Acreditamos que esses resultados são positivos, pois reforçam a expectativa de a empresa atingir um GMV na faixa de R$ 13 bilhões no ano. Ainda assim, será importante ver a evolução do tale-rate quando os resultados do 4T22 forem divulgados, uma vez que o indicador desacelerou ligeiramente no último semestre”, destacou Kapulskis.

Black Friday 2022 – Resultados

Segundo dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), as vendas na Black Friday em São Paulo neste ano cresceram 7,4% em comparação com o ano passado. Na região Sudeste, o aumento foi de 6,5%.

Em escala nacional, o aumento das vendas foi de 6,9%. No varejo on-line, as transações foram 21,1% maiores neste ano do que as realizadas no ano passado.

O preço-alvo das ações de Infracommerce para o Itaú BBA é de R$ 6. Nesta segunda (5), os papéis fecharam em queda de 4,57%, cotados a R$ 4,39, segundo o Status Invest.

Sair da versão mobile