Imob tem alta de 8,61% e lidera investimentos em julho

As ações do setor imobiliário (Imob) foram as que tiveram mais investimentos no mês de julho e cresceram 8,61% na bolsa durante o período. Sendo assim, logo atrás o Índice Small Caps avançou 6,75% e foi o segundo com maior investimento. O índice confere empresas de capitalizações menores da bolsa.

O terceiro setor que mais teve investimentos na bolsa foi o Índice de Sustentabilidade Industrial (ISE). O setor compreende companhias que se comprometem com boas práticas de governança e responsabilidade sócio-ambiental. O crescimento foi de 3,8%, bem abaixo do Imob.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

Já pelo lado dos desempenhos ruins, o investimento com menor aplicação foi o do euro. A moeda da Europa caiu 3,85%. Na mesma linha, o dólar (Ptax) teve baixa de 1,76% em julho.

Veja também: Confira os rendimentos dos principais fundos imobiliários em julho 

Santander reduz juro do crédito imobiliário

O banco Santander anunciou no dia 1 de julho a redução para 7,99% na taxa de crédito imobiliário. A diminuição serve para todos os segmentos de financiamento por um período de dois meses. 

Conforme informado por José Roberto Machado, diretor-executivo de Pessoa Física do Santander, a manutenção do juro após o período está relacionada com a redução da taxa Selic, que foi cortada a 6% na última quarta-feira (31).

Maior evento de fundos imobiliários do Brasil

No dia 20 de julho foi realizado, em São Paulo, o FIIS Summit, maior evento de fundos imobiliários do Brasil. Idealizado e organizado pela SUNO Research, o Summit propôs uma série de encontros, mesas redondas e análises de fundos com os principais especialistas do setor.

O FIIS Summit foi realizado no Centro Cultural Tomie Ohtake, na capital paulista, e aberto pelo Presidente e fundador da SUNO Research, Tiago Reis.

“Não existe o Steve Jobs dos fundos imobiliários. Mas também não existe o Eike Batista neste setor”, disse Reis. O fundador da SUNO Research destacou a importância da diversificação em investimentos em FIIS.

O Imob se destacou em julho, mas o investimento no setor imobiliário é algo antigo. Os fatores que são mais relevados pelos investidores são: segurança de investimento, a demanda e o potencial de valorização das ações do setor.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno