IMC (MEAL3) fecha parceria com Raízen para instalação de restaurantes e postos de gasolina

A International Meal Company (MEAL3), ou IMC, comunicou ao mercado nesta quarta-feira (10) que realizou uma parceria comercial com a Raízen Combustíveis para a instalação de novos restaurantes e postos de gasolina em rodovias das regiões sul e sudeste.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

De acordo com o documento publicado pela IMC, o contrato prevê que a empresa instale restaurantes da marca Frango Assado nos postos.

“As condições de tais negócios serão individualmente discutidas entre a IMC e cada potencial interessado”.

Em razão da parceria comercial, a IMC negociará também com a Raízen Combustíveis a adoção da bandeira Shell e contratação junto à fornecedora de combustíveis em postos operados pela International Meal Company.

Todavia, “não há qualquer exclusividade por parte da Raízen Combustíveis ou da IMC em razão da celebração do contrato de parceria comercial”.

KFC apresenta requerimento de arbitragem contra IMC

A International Meal Company  informou ao mercado em janeiro que tomou conhecimento sobre o requerimento de arbitragem apresentado pela KFC.

No início deste ano, a IMC havia comunicado que tinha sido notificada pela KFC por descumprimento de contrato. A empresa, responsável pelas franqueadas do KFC no Brasil, não conseguiu alcançar acordo com a norte-americana, havendo divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para aberturas de lojas.

O requerimento de arbitragem acontece em um ambiente extrajudicial. Ambas empresas devem apresentar seus argumentos que envolvem o descumprimento do contrato e os árbitros quem deverão julgar.

A IMC havia informado que tem mantido tratativas visando à revisão de determinados termos dos contratos de master franquia firmados com a Pizza Hut e com a KFC. As negociações são em relação às “metas e aos prazos de abertura de lojas ali previsto, que foram severamente afetados pelo cenário de pandemia”.

A companhia chegou a um acordo com a Pizza Hut, que contempla dentre outras coisas, a extensão dos prazos do plano de abertura de lojas, reequilibrando os termos do acordo original, que lhe assegura o direito de ser master fraqueada exclusiva da rede Pizza Hut no Brasil.

Última cotação

A ação da IMC encerrou o pregão em queda de 4,55%, a R$ 3,36%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/08/Lead-Magnet-1420x240-A.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno