IMC, dona da Pizza Hut, deve abrir 415 unidades em cinco anos no Brasil
A International Meal Company (IMC) anunciou que pretende inaugurar 415 unidades das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil em um período de cinco anos.
Além das lojas que serão inauguradas no Brasil, a IMC anunciou a abertura de 15 unidades das marcas Margaritaville e LandShark nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, as novas unidades serão abertas a partir de 2020.
A estimativa da companhia é que 40 unidades da Pizza Hut e do KFC sejam abertas anualmente. Em relação ao Frango Assado, a previsão é de três novas lojas por ano.
Além disso, segundo o fato relevante enviado pela empresa, metade das unidades do Pizza Hut e do KFC serão de propriedade da IMC, enquanto a outra parte estará em forma de franquias.
Em contrapartida, todas as unidades do Margaritaville e LandShark, nos Estados Unidos, e as do Frango Assado, no Brasil, serão propriedades da empresa.
Recompra de ações
Por meio de um outro comunicado divulgado na última semana, a companhia informou que o Conselho de Administração autorizou um programa de recompra de ações ordinárias. As ações da IMC são negociadas sob o ticker MEAL3.
A medida permite a compra de até 4.911.436 papéis, que correspondem a até 3% das ações totais em circulação da empresa atualmente. O prazo máximo para a aquisição é de 365 dias válidos a partir do dia 8 de novembro deste ano.
“O Programa de Recompra visa a gerar valor para os acionistas, sendo que as ações poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas e/ou alienadas posteriormente, podendo ainda ser utilizadas para atender ao eventual exercício de opções no âmbito dos planos de opção de compra de ações que a Companhia tenha aprovado ou venha a aprovar”, diz o fato relevante.
Fusão entre IMC e MultiQSR
Em julho, a IMC anunciou um acordo com a MultiQRS, holding das marcas Pizza Hut e KFC. Por meio do acordo, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da MultiQRS, ficou com 15% das ações da International Meal Company.
Saiba mais: IMC confirma acordo de fusão com MultiQSR, dona da Pizza Hut e KFC
De acordo com a empresa, a fusão serviu para estimular o crescimento financeiro das duas companhias e, consequentemente, expandir o número de unidades.
“A IMC, com uma trajetória admirável e grande potencial de crescimento, não usa o sistema de franquias em suas marcas. Temos expertise no segmento e vamos ajudá-los nisso. Os planos de expansão de Pizza Hut e KFC estão mantidos, mas vamos avaliar tudo a partir da união fechada agora”, relatou Wizard.