Iguatemi (IGTI11) compra Etiqueta Única, brechó de luxo, por R$ 27 milhões

O Iguatemi (IGTI11) comprou 23,08% da Etiqueta Única, e-commerce de venda de  artigos brechó de luxo. A compra foi no valor de R$ 27 milhões e a transação garante uma opção de aquisição para a empresa se tornar controladora da operação em três anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o fato relevante do Iguatemi, atualmente a Etiqueta Única é a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano.

A empresa conta com mais de 600 marcas nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados, com marcas de luxo como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.

Atualmente, a Etiqueta Única conta com um modelo de negócio full service, que além da intermediação de produtos é responsável pela:

  • coleta
  • autenticação
  • higienização
  • precificação
  • cadastro
  • venda
  • entrega
  • pós-venda

Desde sua inauguração, em 2013, a Etiqueta Única apresentou lucro e seu objetivo em 2022 é dobrar o Volume Bruto de Mercadorias (GMV) atual, e com esse novo investimento pretende triplicar o GMV nos próximos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A venda de produtos second hand (brechó) tem apresentado crescimento quatro vezes superior ao do mercado de luxo regular e estima-se que até 2025, cerca de 29% do mercado de luxo global se dará por meio de canais digitais.

“A combinação dos espaços físicos dos shoppings no portfólio Iguatemi, o Iguatemi 365 e agora Etiqueta Única posiciona a companhia em um lugar estratégico para capturar esse crescimento”, informou o documento.

Desde 2021, o Iguatemi e Etiqueta Única desenvolveram um programa de Lifecycle que tem como objetivo promover uma indústria sustentável e contribuir para a economia circular, de modo que as peças vendidas pela Etiqueta podem ter os valores convertidos em créditos com um adicional de 10% para serem utilizados em compras de novos itens no Iguatemi 365.

“Nessa nova parceria, a companhia reforça o comprometimento em aprimorar um modelo de negócio eco-eficiente para seus clientes.”

Última cotação do Iguatemi

Na última sessão, quinta-feira, o Iguatemi encerrou o pregão em alta de 2,73%, negociado a R$ 19,58.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno