A Iguatemi (IGTI11), administradora de shoppings voltada para o público de alta renda, comprou uma fatia adicional de 10% no Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS) por R$ 24,5 milhões, sendo 60% pagos no fechamento da operação, 20% em 180 dias e 20% em 360 dias.
A transação sobre a compra da fatia do Fashion Outlet Novo Hamburgo, considerando o resultado operacional estimado para 2024, representa um cap rate ou seja, um retorno de capital em relação ao montante investido, de 9,5%, de acordo com comunicado enviado ao mercado.
Com a aquisição, a participação da Iguatemi passa a ser de 51% do empreendimento, segundo a companhia, corroborando com a estratégia de aumentar a exposição do portfólio em mercados com grande potencial de crescimento.
A conclusão da operação, no entanto, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Iguatemi: Fashion Outlet Novo Hamburgo
No comunicado, a administradora de shoppings disse ainda que, nos últimos 5 anos, o outlet apresentou uma taxa de crescimento anual (CAGR) de vendas de 9,6% ao ano, contribuindo para um CAGR do seu NOI nesse mesmo período de mais de 15% a ano. Atualmente, o empreendimento alcançou taxa de ocupação de 99,2%.
Localizado na cidade de Novo Hamburgo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o shopping da Iguatemi no RS é composto por 87 operações e dois restaurantes, além de grandes lojas do varejo, consolidando, assim, com um dos pontos principais de consumo da região.
Inaugurado em 2013,é o terceiro empreendimento desse formato no Brasil, sendo o primeiro do Rio Grande do Sul. O Fashion Outlet Novo Hamburgo da Iguatemi possui uma área de 20.048 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), com potencial expansão de mais 12.500 m².