iFood irá investir R$ 1,5 bilhão em iniciativas de inteligência artificial
O iFood irá investir cerca de R$ 1,5 bilhão em inteligência artificial e melhorias de sistemas. O aporte deve ocorrer ao longo de 2019.
Entre as áreas que devem ser priorizadas pelo iFood , está o investimento em tecnologia para ajudar a reduzir os preços e aumentar a eficiência do serviços. Do total, US$ 20 milhões serão destinados para a criação de uma Academia de Inteligência Artificial. A companhia deve liderar pesquisas nas áreas de machine learning, deep learning, eficiência logística, entre outras.
Saiba mais: Correios planejam concorrer com Uber, iFood e Rappi com projeto secreto
Na visão da empresa, a utilização de inteligência artificial e ciência de dados ajudou a consolidar a posição do iFood no mercado. A plataforma atingiu 17,4 milhões de pedidos no mês de março, uma elevação de quase 130% em comparação ao ano anterior.
[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]
Além disso, o número de clientes cresceu e chegou a 12,6 milhões. A companhia atende a 500 cidades no Brasil, incluindo 66 mil restaurantes e 120 mil entregadores.
Saiba mais: iFood inicia testes de entrega por meio de drones e patinetes elétricos
A academia de inteligência artificial será liderado por Sandor Caetano, que assume como líder de Ciência de Dados do iFood. A previsão é que o setor de inteligência artificial da plataforma chegue a 100 pessoas até o fim do ano.
Aporte do iFood
Em novembro do ano passado, a empresa recebeu um aporte de R$ 500 milhões. O investimento foi considerado o maior da América Latina para empresas de tecnologia. Além da Movile, investidores como Naspers e Innova Capital também participaram no aporte.
Saiba mais: Rappi e Visa anunciam parceria para inovar comércio digital
A companhia não revelou o novo valuation da empresa de entrega de alimentos. Porém, afirmou que ela já vale mais de US$ 1 bilhão há um ano e meio. A meta do grupo Movile, dona da plataforma, é chegar a um valor de US$ 10 bilhões e atingir 1 bilhão de usuários em seus aplicativos. Além do iFood, fazem parte do grupo o Playkids, Wavy, Rapiddo e Sympla.