Em parceria com a Panini, o iFood vai começar a vender figurinhas do álbum da Copa do Mundo do Catar 2022 esta semana em São Paulo.
As figurinhas poderão ser encomendadas no aplicativo, pelo serviço IFood Express, que possui entrega rápida de até 15 minutos.
As informações são do Valor Investe.
A Panini lançou o álbum da Copa do Mundo dia 19 de agosto, com o preço sugerido de R$ 4 por pacote de figurinhas. Entretanto, em uma simulação feita pelo jornal para a parceria com a Panini, o pacote com cinco figurinhas totalizou R$ 5,25, com a taxa de entrega de R$ 6, a cerca de 100 metros da loja.
A empresa afirmou que durante as próximas semanas a venda de figurinhas deve ser ampliada para outras cidades, “a serem definidas”.
Rappi vai ao Cade alegar que iFood está descumprindo normas
Recentemente, o Rappi, rival do Ifood no setor de delivery, foi novamente ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) alegando que a companhia estava descumprindo as normas estabelecidas pela instituição que impedem o Ifood de firmar novos contratos de exclusividade com bares e restaurantes.
O Cade investiga o Ifood através de um inquérito administrativo sobre as práticas que podem desestimular a concorrência no setor. O Ifood nega as acusações.
Atualmente, o Ifood detém cerca de 80% do mercado de delivery no Brasil, conforme dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)
iFood: CEO diz que lucro não é prioridade no momento
“Quando vai ser lucrativo não é minha meta principal hoje”, seguiu.
O IFood, no ano fiscal de 2022 (findo em março de 2022) teve US$ 206 milhões de prejuízo líquido, multiplicando os US$ 43 milhões no ano fiscal anterior.