O iFood fechou uma parceria com o oHub para auxiliar restaurantes parceiros a cotar e contratar empresas e prestadores de serviços essenciais, conforme informou nesta quarta-feira (14).
Por meio do oHub, plataforma que conecta empresas que precisam de serviços a empresas que buscam clientes, os restaurantes parceiros do iFood terão acesso gratuito à cotação de 9 categorias de serviços e 20% de desconto na contratação.
Além do desconto, o objetivo é auxiliar restaurantes a economizarem tempo para pedir orçamentos e encontrarem fornecedores qualificados, segundo a empresa.
Os serviços disponíveis no oHub que estão com 20% de desconto para restaurantes são de:
- Elétrica,
- Alvarás e Licenças,
- Limpeza,
- Dedetização,
- Consultoria Alimentar,
- Registro de Marcas,
- Alarmes de Segurança,
- Sistemas de Ar-Condicionado,
- Terceirização de segurança
Para ter acesso ao programa, restaurantes parceiros devem acessar o Portal do Parceiro iFood e entrar na seção Vantagens do Chef. O desconto será aplicado diretamente pelos fornecedores escolhidos para realizar os serviços.
iFood entra no mercado de Vale-Refeição e Vale-Alimentação
O iFood acabou de entrar no mercado de benefícios ao lançar seus cartões de vale-alimentação e de vale-refeição. O “iFood Benefícios” funciona em sintonia com a bandeira Elo de cartões, sendo válido para os restaurantes parceiros do aplicativo (270 mil) e para os que aceitam Elo (4 milhões).
Contudo, um novo aplicativo é referente à funcionalidade, administrando o saldo que pode ser usado no aplicativo tradicional do iFood. A gaúcha paySmart ficará no encargo do serviço utilizando a tecnologia de token para “duplicar” o cartão, usando um número no app e outro na versão física.
O aplicativo não cobrará taxas de pequenas e médias empresas, assim como de usuários. Com a inserção do benefício, a empresa visa uma ampliação no número de clientes e em seu ecossistema, que já passou a contar com delivery de mercado nos últimos meses.
Anteriormente, vale-refeição já era aceito na plataforma, mas agora o iFood passa a integrar um mercado que administra e lida com os vales do usuário, da mesma forma que concorrentes como o Flash. A estratégia visa cada vez mais manter o usuário centralizado no uso do app.