iFood anuncia Fabrício Bloisi, fundador da Movile, como novo presidente
O aplicativo de entrega de comida iFood anunciou, nesta sexta-feira (22), que o executivo Fabrício Bloisi será o novo presidente da empresa. Bloisi é fundador e CEO da startup Movile.
O executivo substituíra Carlos Moyses. Com isso, Moyses se tornará vice-presidente corporativo do iFood e será responsável pela expansão da companhia na América Latina.
Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research
Segundo o aplicativo de delivery, Bloisi já estava trabalhando com o fundador da companhia há seis meses em um processo de transição.
“Com o alto crescimento e investimentos no iFood, começamos há alguns meses uma mudança nos papéis dentro da organização. Com isso, passamos a atuar de forma mais assertiva no Brasil, consolidando o nosso protagonismo, ao mesmo tempo que utilizaremos a experiência do Carlos para buscar a liderança em outros países onde já temos presença”, diz o comunicado enviado pela empresa.
Moyses, o antigo CEO da empresa, se juntou a companhia em 2014. Neste ano, a empresa recebeu uma série de investimentos de capital de risco e foi adquirida pela Movile, startup de Bloisi, atual presidente.
iFood chega a 21,5 mi de pedidos
Em setembro, o iFood informou que atingiu 21,5 milhões de pedidos atendidos por mês. No acumulado de ano, até o final do terceiro trimestre, o número de pedidos foi de 159,3 milhões. O número representa alta de quase 50% ante os 107,2 milhões registrados em todo o ano de 2018.
Saiba mais: iFood atingiu 21,5 mi de pedidos por mês em setembro
Após a divulgação dos resultados, Blosi afirmou que em outubro a empresa cresceu mais e a expectativa é que novembro venha ainda melhor: “As pessoas comem 90 vezes por mês e os aplicativos atendem só cinco dessas ocasiões”.
A sede da companhia, que fica em Osasco (SP), têm mais de 2,7 mil funcionários. Desse total, mais de mil pessoas foram contratadas ao longo deste ano.
“Se as empresas escolherem não participar desse movimento, o mundo vai fazer e nós vamos, mais uma vez, ser um país consumidor de tecnologias”, afirmou o novo presidente do iFood.