iFood entra no mercado de Vale-Refeição e Vale-Alimentação
O iFood acabou de entrar no mercado de benefícios ao lançar seus cartões de vale-alimentação e de vale-refeição. O “iFood Benefícios” funciona em sintonia com a bandeira Elo de cartões, sendo válido para os restaurantes parceiros do aplicativo (270 mil) e para os que aceitam Elo (4 milhões).
Contudo, um novo aplicativo é referente à funcionalidade, administrando o saldo que pode ser usado no aplicativo tradicional do iFood. A gaúcha paySmart ficará no encargo do serviço utilizando a tecnologia de token para “duplicar” o cartão, usando um número no app e outro na versão física.
O aplicativo não cobrará taxas de pequenas e médias empresas, assim como de usuários. Com a inserção do benefício, a empresa visa uma ampliação no número de clientes e em seu ecossistema, que já passou a contar com delivery de mercado nos últimos meses.
Anteriormente, vale-refeição já era aceito na plataforma, mas agora o iFood passa a integrar um mercado que administra e lida com os vales do usuário, da mesma forma que concorrentes como o Flash.
A estratégia visa cada vez mais manter o usuário centralizado no uso do app.
iFood passou a disponibilizar Pix
Na metade de maio o aplicativo passou a disponibilizar o pagamento via Pix para todos os usuários, com capilaridade em todas as cidades. A tecnologia da Zoop foi utilizado para manter a segurança nas transações.
“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central.”, explicou, à época, Alessandro Raposo, CMO da Zoop, ao Suno Notícias.
Parceria com Grupo Pão de Açúcar começou em maio
O GPA (PCAR3) começou na última semana de maio uma parceria com o iFood para entregas de supermercado. Mais de 200 lojas das redes Extra e Pão de Açúcar estão inseridas no aplicativo de entrega.