iFood adotará regime de trabalho remoto até junho de 2021
O aplicativo de entrega de alimentos iFood anunciou nesta quarta-feira (30) que adotará o trabalho remoto até junho de 2021, em vista dos impactos da pandemia de covid-19. As informações foram publicadas pela revista “Exame”.
De acordo com o iFood, o regime de trabalho à distância será adaptado com o passar do tempo, da mesma forma como o sistema operacional de um smartphone, que recebe atualizações para corrigir falhas e otimizar a experiência do usuário.
Nesse sentido, a empresa já anunciou uma dessas mudanças: a startup adotou a plataforma Slack para intermediar a comunicação de equipes com gestores e processos de avaliação de desempenho. O serviço conta com funções automatizadas e permite a criação de enquetes e conversas.
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Desse modo, a primeira etapa do processo de feedback também passou a ser operacionalizada pela Slack. Com os resultados coletados no levantamento, o iFood realiza um processo de calibração, um nivelamento dos funcionários da empresa, e depois a etapa de feedback para os colaboradores.
Com a pandemia, a startup brasileira passou a dar mais atenção a questões de desempenho das equipes, ao invés de apenas para os indivíduos, em vista dos desafios de cada um no home office em longo prazo.
iFood quer ser melhor empresa em trabalho remoto
O vice-presidente de pessoas no iFood, Gustavo Vitti, afirmou em entrevista à “Exame” que a startup deseja ser reconhecida como a melhor companhia para se trabalhar à distância não só no Brasil, mas no mundo.
“O escritório do passado será ressignificado. O que era local de trabalho diário passará a ser um local de encontros e alinhamentos eventuais. Estamos reconstruindo o escritório com esse foco. Além disso, houve aceleração de inovação. As empresas que tentarem voltar atrás e ter aprovações burocráticas de projetos e processos vão perceber que isso não é mais viável. A autonomia foi potencializada na quarentena. Por fim, para as pessoas fazerem o descobrimento individual de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, a empresa precisa ajudar. É uma responsabilidade compartilhada entre companhia e funcionário”, declarou o executivo do iFood à revista.