Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em queda de 0,42% após ata do Copom; SARE11 lidera baixas

ifix

IFIX. Foto: Walkerssk por Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão dessa terça-feira (28) em forte queda  de 0,42%, aos 2.700,32 pontos.

A cotação do IFIX hoje elevou perda acumulada no ano, que subiu para 5,92%. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

O desempenho do principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira foi impulsionado pelos FIIs SARE11 e KISU11, que puxaram as maiores quedas do IFIX hoje.

Além disso, o mercado seguiu atento à ata do Comitê de Política Monetária (Copom): o Banco Central (BC) reafirmou a intenção de promover novo aumento da Selic (taxa básica de juros) em setembro.

Após a elevação de 1,00 ponto porcentual na semana passada, para 6,25% ao ano, o BC disse hoje na ata do Copom que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

Ao mesmo tempo, a autoridade monetária deixou a porta aberta para um aumento até maior. “O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária”, disse a instituição na ata.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana

Confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer dessa semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile