Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha com alta de 0,19%; XPCM11 lidera ganhos do dia

Confira os pagamento dos rendimentos dos Fundos Imobiliários (FIIs)

Suno fará evento exclusivo para ajudar investidores nos negócios envolvendo FIIs

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta quinta-feira (16) em alta de 0,19%, 2.681 pontos. Na sessão de ontem, a alta foi de 0,27%.

A cotação do IFIX hoje conseguiu manter o fôlego e equilibrar o saldo da semana, que iniciou na estabilidade. Nesta semana, a carteira teórica de fundos imobiliários avançou 0,27% até agora, diminuindo as perdas do ano, que chegam a 7%.

Nesta quinta, as maiores altas do dia ficaram com o TEPP11, BZLI11 e XPCM11, enquanto as maiores quedas do IFIX foram do LVBI11 e FLMA11.

Na sessão de hoje, o mercado em geral ficou de olho no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central, que estima o IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo) de 2021 em 10,2%. Para 2022 e 2023, a autoridade monetária prevê 4,7% e 3,2%, respectivamente. Além disso, a projeção de crescimento econômico foi reduzida.

Além disso, o XPCM11 movimentou o mercado. O XP Macaé passou por uma reavaliação de patrimônio, que foi reduzido em 20%, de R$ 168 milhões para R$ 133 milhões. O P/VP desse ativo agora está na casa dos 0,39. Mesmo assim, conseguiu se destacar na sessão de hoje e conquistou o primeiro lugar entre as altas.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana

Além da cotação do IFIX, confira os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer da semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile