Ícone do site Suno Notícias

IFIX despenca 1,07% na esteira do calote da Evergrande

fii fundos imobiliários Fundo imobiliário vgir11

Fundo Imobiliário irá pagar dividendos - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou o pregão desta segunda-feira (20) com uma forte queda de 1,07%, aos 2.700,59 pontos.

Com a cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira viu sua perda acumulada recuar para 5,91% no ano. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Hoje, seguiu no radar do índice o possível calote da Evergrande. Com uma dívida de US$ 300 bilhões a segunda maior incorporadora imobiliária chinesa afirmou que há a possibilidade de não conseguir honrar suas dívidas.

Com o montante colossal a ser pago, analistas já alertam para a possibilidade de um colapso no sistema financeiro chinês, o que  também geraria problemas em cadeia nos mercados e nas economias internacionais, considerando que a companhia chinesa possui empréstimos e títulos com outras instituições.

O IFIX hoje também seguiu de olho na taxa Selic, já que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reunirá amanhã e quarta-feira (22) para definir o novo valor da taxa. O mercado espera que haja um aumento de um ponto percentual, como indicou o BC na ata da última reunião, o que levaria a Selic para 6,25% ao ano.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos

Além do IFIX, confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer da semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile