Via Varejo (VVAR3), GPA (PCAR3): varejistas despencam em bloco com realização e Treasuries
As companhias do setor de varejo despencavam na sessão desta sexta-feira (9), com Via Varejo (VVAR3), GPA (PCAR3) e Lojas Americanas (LAME4) liderando as baixas do Ibovespa hoje, conforme os investidores aproveitam o momento para rotacionar as carteiras.
Por volta das 15h27, os papéis ordinários da Via Varejo perdiam 3,64%, a maior queda do índice, a R$ 12,45. Pão de Açúcar e e Lojas Americanas encolhiam 3,16% e 2,50%, respectivamente, para R$ 33,73 e R$ 21,82.
Outras empresas do setor de varejo também recuam no pregão. No segmento de comércio eletrônico, Magazine Luiza (MGLU3) e B2W (BTOW3) caem 0,46% e 141%, respectivamente. Já no consumo doméstico, o Carrefour (CRFB3) recua 2,79%.
O movimento está ligado a uma “realização de lucros, após forte alta de empresas ligadas ao e-commerce e tecnologia na sessão de ontem”, salientou a Ativa Investimentos.
Pesam também sobre os ativos o crescimento do rendimento das notas do Tesouro dos Estados Unidos (Treasuries). Os títulos avançam mais de 2% refletindo o temor pela alta dos preços na economia após dados de inflação ao produtor mostrarem uma alta de 1% em março na comparação mensal, acima da expectativa dos analistas, de 0,50%.
Via Varejo busca atrair parceiros para marketplace
No início da semana, a Via Varejo prorrogou a campanha voltada a atrair novos vendedores para a sua plataforma online de vendas. A companhia estendeu o prazo para vendedores se inscreverem da campanha de comissão zero sobre vendas até o fim do mês de abril. O incentivo termina em 31 de maio.
Além da isenção da taxa, os novos lojistas cadastrados terão, durante o mesmo período, acesso a melhores condições de frete, com adesão ao Envvias, a solução logística da Via Varejo, e a mais de 20 mil vendedores da Casas Bahia ajudando na comercialização de produtos, tanto nas lojas físicas quanto no WhatsApp.
A movimentação é mais um avanço da companhia em sua atuação online. No quarto trimestre de 2020, o volume bruto de mercadorias da Via Varejo no e-commerce mais do que dobrou, chegando a R$ 4,7 bilhões – chegando a quase metade do total.
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