Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa fecha com alta valorização após pesquisa eleitoral

O Ibovespa não seguiu o caminho de Wall Street e fechou com alta valorização de quase 2%. O  mercado está refletindo a nova pesquisa eleitoral da CNT/MDA que mostra  Jair Bolsonaro (PSL) ainda mais consolidado na primeira posição da corrida  à Presidência, seguido por Fernando Haddad  (PT).

Lançada na manhã de hoje, a pesquisa CNT/MDA mostra um cenário que levaria Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para o segundo turno. O deputado tem 28,2% das intenções de voto contra 17,6% do ex-prefeito petista.

Diferente de levantamentos anteriores, os candidatos apresentam maior separação entre si. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 10,8% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6,1%. Marina Silva (Rede) aparece com 4,1%. João Amoêdo (Novo) tem 2,8%. Henrique Meirelles (MDB) aparece com 1,7%. Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem com menos de um ponto. Os outros candidatos não pontuaram. 13,4% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 12,3% se disseram indecisos. Mais da pesquisa, aqui.

No âmbito macroeconômico, o IBC, conhecido como um primeiro indicador do PIB, foi ajustado para 0,58% de julho ante junho, segundo o Banco Central. O resultado foi acima do esperado pelos analistas. Já no IBC anual, o avanço foi de 2,56%, também maior que o 1,90% esperado pelos analistas.

O dólar, por sua vez, teve queda acentuada de 1,0% valendo 4,1252 na venda. A moeda teve queda acentuada após o anuncio de que Trump falaria sobre as questões comerciais com a China ainda hoje.

O presidente norte-americano afirmou em sua conta oficial no Twitter que os países que não negociarem com Washington serão taxados. A ameaça vem na mesma mão da iminente cobrança de tarifas por parte dos Estados Unidos sobre bens US$ 200 bilhões em bens chineses.

Destaques no Ibovespa
As ações com maiores valorizações no pregão de hoje fora: Usiminas PNA (USIMS) 8,71%, Viavarejo UNT N2 (VVAR11), 7,93% e Gol PN N2 (GOLL4) com 7,29%.
As que tiveram as maiores desvalorizações nos papeis: Klabin S/A UNT N2 (KLBN11), -1,48%, Suzano (SUZB3), -1,56% e Natura ON (NATU3) com -0,53%

Sair da versão mobile