Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa em queda com a volta das tensões entre EUA e China

As bolsas mundiais operam em forte alta nesta segunda-feira (9), no primeiro dia de negociações após a vitória de Joe Biden.

As bolsas mundiais operam em forte alta nesta segunda-feira (9), no primeiro dia de negociações após a vitória de Joe Biden.

Nesta terça-feira (7) o Ibovespa opera em queda pois o mercado segue atento ao desdobramento do anúncio do presidente americano sobre o aumento nas taxas chinesas.

Por volta das 10h10, o Ibovespa registrava uma queda de 0,38% alcançando 94.646,87 pontos. O mercado está atento ao desenvolvimento do pronunciamento do presidente Donald Trump sobre ao aumento das tarifas à China.

Além disso,  nesta terça irá acontecer a primeira reunião ordinária da Comissão Especial da reforma da Previdência.

Guerra comercial entre EUA e China

As bolsas da Ásia e da Europa registram forte queda nesta segunda-feira após decisão de Donald Trump sobre tarifas à China. O presidente americano anunciou no domingo (5) que as taxas sobre importações chinesas seriam de 25%.

A bolsa de Xangai abriu o dia recuando mais de 5%. A segunda bolsa mais importante da China, a de Shenzhen caía 4,95%. Já a bolsa de Hong Kong registrava queda de 2,44%.

Ibovespa, bolsas europeias e asiáticas caem após anúncio de Trump

Os resultados das bolsas da Ásia e da Europa vieram depois que Trump anunciou o aumento das tarifas à China. Assim, a taxa passa de 10% para 25% sobre produtos importados chineses. As consequências da decisão de Trump não se deram apenas na China. Por isso, outras bolsas asiáticas também abriram a semana com forte queda. Confira alguns mercados que acordaram desvalorizados:

Reforma da Previdência

A primeira reunião que analisa a PEC da reforma da Previdência esta marcada para acontecer nesta terça-feira. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos, serão realizadas 11 audiência públicas. Ao todo, deverão comparecer para debater a reforma 60 convidados.

Saiba Mais: Reforma da Previdência: PEC tem apoio de 100 deputados, aponta jornal

O relator da reforma, deputado Samuel Moreira, indicou propor medidas com o intuito de propor medidas para aumentar arrecadação previdenciária e, com isso, continuar com a meta do governo no corte de despesas públicas.

Última cotação

Na última sessão, segunda-feira (7), o Ibovespa registrou uma queda de 1,04% somando 96.009 pontos.

Sair da versão mobile