Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa sobe 0,81% com Azul (AZUL4) despontando na dianteira

As bolsas da Europa encerraram em alta nesta terça-feira (20), em dia de recuperação generalizada das empresas.

Foto: Pixabay.

O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira (26) em alta de 0,81%, a 123.989,17 pontos, com o amparo de bancos e Vale (VALE3).

A aliança entre setor bancário e ações ligadas a commodities, ambos com grande peso no Ibovespa, reforçou os ventos favoráveis de Nova York.

Mas os destaques vieram de outro lugar. As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) dispararam mais de 11% e 7%, respectivamente. A primeira avançou em reflexo ao rumor de que a companhia está interessadas nas operações da Latam no Brasil virem à tona. A Latam disse aO Estado de S.Paulo que separá-las do grupo “não faz sentido econômico”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Enquanto isso, a rival Gol subiu após reportar as prévias do segundo trimestre deste ano, com expectativa de receita líquida de R$ 1 bilhão. “[O guidance] aponta para uma recuperação significativa em receitas no segundo semestre, o que sustenta nossa visão de uma forte recuperação após a crise”, avaliaram os analistas do Goldman Sachs.

Na contramão, a Embraer (EMBR3) recuou 2% depois das altas consecutivas no pregão anterior. BRF (BRFS3) fez o mesmo, segundo a Ativa Investimentos.


Além disso, o Ministério da Economia divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com a pasta, o mercado de trabalho formal brasileiro registrou um saldo positivo 120.935 carteiras assinadas em abril.

O resultado do mês passado decorreu de 1,381 milhão de admissões e 1,260 milhão de demissões. Em abril do ano passado, em meio ao lockdown nacional devido à primeira onda de covid-19, houve fechamento de 963.703 vagas com carteira assinada – o pior resultado em toda a pandemia.

Última cotação do Ibovespa

De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última terça com uma baixa de 0,84%, 122.987,71 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile