Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa sobe após encontro de Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Ibovespa sobe após encontro de Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Ibovespa sobe após encontro de Rodrigo Maia e Paulo Guedes

O Ibovespa abre a sessão desta terça-feira (30) em alta, diferentemente de como terminou na última segunda-feira (29), praticamente estável.

Por volta das 10h05, o Ibovespa registrava uma alta de 0,36% ficando com 96,534,77 pontos. O mercado está reagindo positivamente ao encontro do presidente da Câmara dos Deputados e o ministro da Economia.

Reforma da Previdência

No último domingo (29) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a reforma da Previdência.

Desta vez, o encontro foi entre o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara. O objetivo continua sendo a discussão da Previdência. Ambos debateram o texto que passará pela Comissão Especial.

Saiba Mais: Reforma da Previdência deve avançar no 1º semestre, diz Onyx

Maia se encontrou com o ministro, acompanhado pelo relator da reforma, deputado Samuel Moreira, e o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos. O encontro aconteceu na última segunda, no Ministério da Economia

Após o encontro, o presidente da Câmara e o Paulo Guedes se encontraram com o Bolsonaro. Com essa reunião, o ministro aceitou distribuir uma parcela dos R$ 106 bilhões previstos com a cessão onerosa do pré-sal com os Estados. No entanto, para que isso aconteça, Paulo Guedes deseja que haja avanços na tramitação da reforma.

Saiba Mais: Dólar em queda; Legislativo e Executivo mais alinhados na reforma da Previdência

Em seu twitter, Maia se manifestou e afirmou que estava com o ministro. “Estive hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, juntamente com o presidente da comissão especial e o relator para apresentá-los formalmente ao ministro para começarmos a discutir a forma com que a reforma da Previdência vai tramitar na Casa,” afirmou o presidente pela rede social.

Rodrigo Maia comentou também que trabalhará para que a aprovação da reforma seja ainda nesse primeiro semestre.

Última cotação

Na última sessão, segunda-feira (29), o Ibovespa registrou leve queda de 0,05% somando 96.187,75.

Sair da versão mobile