Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa recua puxado por commodities e destoa de NY; Sabesp (SBSP3) cai 5%

O S&P 500 opera em queda no mercado futuro da manhã desta quarta-feira (19), pressionado por empresas de tecnologia.

Foto: Pixabay.

O Ibovespa inverteu o sentido o opera em campo negativo na tarde desta segunda-feira (3), ignorando o bom humor estrangeiro. Por aqui, o maior índice acionário da Bolsa brasileira é pressionado pela Petrobras (PETR4), mesmo com um bom pregão dos bancos.

Por volta das 14h, o Ibovespa caía 0,14%, para 118.729 pontos. No mercado interno, as atenções são voltadas à temporada de balanços corporativos. Os resultados do primeiro trimestre vão realmente tomar tração nesta semana, com a divulgação dos números das maiores companhias do país.

O pregão começou com os bancos em forte alta, refletindo os bons resultados de seguradoras. O BB Seguridade (BBSE3) lucrou quase R$ 1 bilhão entre janeiro e março deste ano, um avanço de pouco mais de 10%. A Porto Seguro (PSSA3), por sua vez, elevou seus ganhos em 49% de ano para ano, reportando uma queda na sinistralidade.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Vale (VALE3), maior posição do Ibovespa, opera em leve queda de 0,16%. Nesta manhã, a empresa realizou sua Assembleia para nomear o novo quadro de integrantes do Conselho de Administração. Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o escolhido para a presidência foi José Luciano Penido, conselheiro desde 2019.

O ex-presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, ocupará uma das cadeiras, segundo a coluna. Ele era candidato à presidência do colegiado por um grupo de acionistas.

O que sobe e o que cai no Ibovespa

O governo de São Paulo chegou a um acordo com a Ecorodovias (ECOR3) para a prorrogação do contrato de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes até março de 2033. O atual acordo expirava em 2024.

Em troca pela extensão da concessão, a companhia que opera com a marca Ecovias nesse trecho investirá R$ 1,1 bilhão nas duas rodovias que conectam a Grande São Paulo com a Baixada Santista.

“Vemos que a retirada dessa incerteza será bem vista pelo mercado, além do impacto positivo nos fundamentos da empresa”, disse a corretora Guide. “A concessão é relevante e equivale a quase um terço do valor de mercado da companhia, de acordo com nossas estimativas.”

Entre as baixas do dia, estão:

Última cotação

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última sexta com uma queda de 0,98%, a 118.893,84 pontos.

Sair da versão mobile