O Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (10), com a tramitação da reforma da Previdência no radar.
Por volta das 10h10 o Ibovespa registrava alta de 0,53% alcançando 105.084,48 pontos. O mercado está atento ao possível processo de votação que iniciará nesta quarta, a partir das 10h30.
Reforma da Previdência
Na madrugada desta quarta-feira a Câmara dos Deputados concluiu a fase de debate da proposta de emenda á Constituição (PEC). Dessa forma, a votação terminou em um placar de 353 a 118.
Após o debate, os deputados tentarão a partir da manhã desta quarta votar em primeiro turno a PEC da reforma da Previdência. De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a reunião terá início às 10h30.
Saiba Mais: Reforma da Previdência terá votação às 10h30 desta quarta-feira
Durante a sessão da última terça, o Partido Novo solicitou a inclusão de estados e municípios nas novas regras previdenciárias. No entanto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o tema dificilmente será incluído o plenário.
Bolsonaro se diz confiante
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou na última terça-feira (9) positivamente quanto a aprovação da reforma da Previdência.
Saiba Mais: Bolsonaro se diz confiante na aprovação da reforma da Previdência
“Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar com toda certeza antes do recesso os dois turnos dessa nova Previdência”, disse Bolsonaro.
Maia diz trabalhar para acontecer a votação
Para que a proposta da reforma seja aprovada é necessário que 60% dos deputados votem a favor nos dois turnos. Esse valor é equivalente a 308 parlamentares de 513 parlamentares.
Saiba Mais: Maia debate com deputados processo de votação da reforma da Previdência
“Vamos trabalhar para isso. A gente sabe que não é uma votação simples. 308 votos é um número enorme de deputados, ainda tem algumas conversas sendo feitas, mas a nossa intenção é que a gente possa fazer um bom debate o dia e, a partir do fim do dia, início da noite, tentar começar a construir o processo de votação”, disse Maia.
Inflação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quarta-feira (10) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,01% em junho. Essa é a menor taxa para 2019.
O índice acumula alta de 2,23% no 1° semestre e de 3,37% nos últimos 12 meses. Corresponde a taxa em 12 mess mais baixa desde maio de 2018.
Última cotação
Na última sessão, na sexta-feira (8), o Ibovespa encerrou em leve alta de 0,42%, alcançando 104.530,22 pontos.
Notícias Relacionadas