Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa encerra em queda de 0,18%, a 116.661,94 pontos

Índices futuros de NY o

Índices futuros de NY

O Ibovespa encerrou, nesta terça-feira (7), em queda de 0,18%, a 116.661,94 pontos.

A Cemig (CMIG4) liderou as altas após informações sobre uma possível venda de participação na Taesa. Além disso, as seguintes notícias movimentaram o mercado e contribuíram para a variação positiva do Ibovespa:

Cemig registra maior alta

A Cemig liderou as altas do índice acionário após o jornal “Valor Econômico” informar que a empresa iniciou o processo de contratação de bancos para seus desinvestimentos em subsidiárias e participações.

Saiba mais: Cemig inicia processo de desinvestimento na Taesa

De acordo com o jornal, a empresa contratou o Bank of America para a venda de sua fatia na Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) (TAEE11). A Cemig possui 21,68% da companhia.

No entanto, nesta tarde a empresa divulgou um fato relevante sobre a notícia veiculada no jornal, salientando que nenhuma decisão foi tomada sobre a venda. “No caso específico dos ativos citados na referida matéria, a Cemig informa que até a data de hoje não foi tomada nenhuma decisão pelos seus órgãos de governança”, diz o documento.

Azul anuncia novos destinos internacionais

A Azul anunciou que aumentará as opções de voos para destinos internacionais a partir de fevereiro.

Saiba mais: Azul anuncia novos destinos internacionais e ações sobem mais de 3%

A companhia aérea informou que, a partir do dia 21 de fevereiro, fará quatro voos semanais partindo de Recife para Buenos Aires, na Argentina. Além disso, a partir de julho, a aérea fará um voo por semana saindo de Recife com destino para Montevidéu, no Uruguai.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, a medida deve impulsionar o turismo entre os países latino-americanos. “Nossa expectativa é potencializar o turismo entre os dois países e, ao mesmo tempo, deixar nossa malha nacional e internacional ainda mais conectada”, afirmou Shah.

Nova linha de transmissão da EDP

A EDP comunicou que solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) o termo de liberação do início de operação comercial de uma das partes da linha de transmissão e da subestação Chapadinha II da EDP Transmissão MA II, no Maranhão.

Saiba mais: EDP antecipa operação em nova linha de transmissão no nordeste

Adquirida por meio de um leilão, a EDP Transmissão MA II possui 203 km de linha de transmissão divididos em 2 linhas de 230 kV (Coelho Neto e Miranda II), sem considerar a subestação.

O investimento total do projeto é de R$ 182 milhões. Pouco mais de mil empregos diretos foram criados durante a construção.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, segunda-feira, o Ibovespa encerrou em queda de 0,7% a 116.877,922 pontos.

Sair da versão mobile