Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa ignora NY e tem leve baixa, pressionado por Marfrig (MRFG3) Minerva (BEEF3)

Ibovespa derrete e atinge mínima do ano; Vale (VALE3) despenca 3%

Ibovespa. Foto: Pixabay.

O Ibovespa sustenta uma leve queda no pregão desta terça-feira (18), ignorando o cenário externo que tem um dia mais leve, puxado pelas empresas de tecnologia. As empresas de proteínas pressionam o índice brasileiro para baixo.

Por volta das 12h55, o Ibovespa recuava 0,14%, para 122.767 pontos. A Argentina suspendeu a exportação de carne bovina por 30 dias. A decisão foi tomada pelo presidente Alberto Fernández para conter a forte inflação no país, mantendo a oferta da proteína no território argentino.

A medida afeta Minerva e Marfrig, que estão entre as maiores empresas exportadoras no país. As ações das companhias caem mais de 3%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O maior índice acionário do Brasil também reage ao fim da temporada de balanços corporativos, encerrada pela Mosaico (MOSI3). As ações da empresa, inclusive, tombam mais de 6%, com os investidores cautelosos após o prejuízo reportado pela empresa — apesar do crescimento da receita.

A XP destacou as iniciativas do segundo trimestre, apesar do desempenho fraco em vendas durante os três primeiros meses deste ano. “Nós mantemos nossa visão positiva para frente dado o pipeline de inovação da companhia e forte ambiente competitivo entre as empresas de e-commerce, que favorece o posicionamento da Mosaico.”

A corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da empresa, com preço-alvo de R$ 38 para o fim deste ano. Com base na cotação atual, o upside é de 89,2%.

Também chamou atenção do mercado nesta manhã a negociação entre Pague Menos (PGMN3) e Extrafarma. A empresa confirmou, através de um fato relevante, que está em conversas avançadas para a compra da Extrafarma, atualmente em posse do Grupo Ultrapar (UGPA3).

O valor veiculado é de aproximadamente R$ 600 milhões. ” Ainda que o valor represente apenas 40% do valor pago pelo Grupo Ultra em 2014, consideramos a alienação do business positiva para Ultrapar, uma vez que a companhia cessará uma atividade onde vinha perdendo valor ao longo dos últimos anos”, disse a Ativa Investimentos, que enxerga sinergias positivas para a Pague Menos.

Fora do índice, as ações da Pague Menos sobem quase 9%, enquanto os papéis ordinários da Ultrapar recuam 2%.

O que sobe e o que cai no Ibovespa

 

Última cotação

De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última segunda com uma alta de 0,87% a 122.937,87 pontos.

Sair da versão mobile