Ibovespa: Magazine Luiza (MGLU3) sobe 6,70% nesta sexta em semana de altos e baixos

A Ação do Magazine Luiza (MGLU3) fechou em forte alta no pregão desta sexta-feira (8), após terminar o de ontem (7) entre as maiores baixas do Ibovespa.

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A ação do Magazine Luiza (MGLU3) fechou com alta de 6,70%, cotada a 14,97, e por isso ficou entre as maiores altas do Ibovespa hoje. O índice acionário subiu 2%, aos  a 112.833,20 pontos.

O papel do Magazine Luiza abriu valendo R$ 14,26 e alcançou a máxima de R$ 15,35 no decorrer da sessão.

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O desempenho positivo da varejista acontece dois dias após a divulgação das vendas no varejo brasileiro em agosto. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta última quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas no varejo caíram 3,1% em agosto, na comparação com o mês anterior.

O ativo passou por uma semana recheada de volatilidade influenciado justamente pelo indicador de varejo em agosto. Confira o fechamento do Magazine Luiza desde a última segunda-feira (4):

  • Segunda-feira: -5,77%, cotada a R$ 13,71;
  • Terça-feira (5): -0,22%, cotada a R$ 13,68;
  • Quarta-feira (6): +5,70%, cotada a R$ 14,46;
  • Quinta-feira (7): – 2,97, cotada a R$ 14,03.

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Veja também:

Magazine Luiza reformula e-commerce de moda

O Magalu lançou nesta terça-feira  o “Mundo Moda”, espaço reformulado dentro do aplicativo para vender roupas, calçados e acessórios. De acordo com a varejista, as mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos.

Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza destaca que são mais de 3,5 milhões de itens à venda, incluindo grandes marcas como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci. Além disso, o “Mundo Moda” conta com produtos de 300 fábricas e de mais de 20.000 sellers (vendedores) espalhados pelo Brasil.

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magazine Luiza.

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Laura Moutinho

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