Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa mantém alta com expectativa de Previdência em plenário

Na última sessão, terça-feira (11), o Ibovespa encerrou em queda de 1,23%, a 102.174,398 pontos. 

Na última sessão, terça-feira (11), o Ibovespa encerrou em queda de 1,23%, a 102.174,398 pontos. 

Em véspera de feriado, o Ibovespa encerrou em leve alta de 0,42%, mantendo-se acima dos 104 mil pontos, com 104.530,22 pontos nesta segunda-feira (8).

Os investidores persistem confiantes com a tramitação da reforma da Previdência, especialmente após o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmar que deverá iniciar os trabalhos da votação em plenário na próxima terça-feira (9). Deste modo, o Ibovespa mantém-se próximo de sua mais alta marca histórica.

Além disso, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse à Imprensa que acredita que o mesmo texto que passou na comissão especial deverá ser aprovado pelo plenário.

Dentre as empresas que se destacaram positivamente estão a Via Varejo (VVAR3), a Kroton (KROT3) e a Estácio (ESTC3). A pontuação mínima do Ibovespa foi de 103.987,99 pontos e a máxima de 104.679,30 pontos.

Reforma da Previdência deve ser aprovada com mesmo texto, diz Onyx

O texto da reforma da Previdência que será votado pelo plenário da Câmara dos Deputados deve ser igual ao aprovado na comissão especial da Casa na última semana, afirmou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ao “G1”.

O ministro declarou que a “tendência hoje é esta, o que tinha espaço para ser modificado, perdeu o timing”. No entanto, Onyx brincou afirmando que mesmo com o cenário atual, qualquer modificação no texto da reforma da Previdência não será surpresa.

“Mas, Brasília, é aquela história: é como nuvem, quando você olha está de um jeito. Olha de novo, mudou”.

Na véspera, Onyx também havia estimado que 330 deputados votarão a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Saiba mais – Reforma da Previdência deve ir à Câmara como saiu da comissão especial, diz Onyx

Votação da reforma da Previdência em plenário

A votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no plenário da Câmara deve ocorrer antes do recesso parlamentar, que se inicia em 18 de julho, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes. Possivelmente ainda nesta semana, conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O deputado afirmou na manhã desta data que tentará iniciar o processo de votação na terça-feira (9). Contudo, a previsão de parlamentares é que caso os diálogos de fato se iniciem amanhã, a votação fique para quarta-feira (10).

Via Varejo lidera ganhos do Ibovespa mais uma vez

A Via Varejo (VVAR3) ainda se beneficia do otimismo do mercado sobre a mudança de gestão da companhia. Em 14 de julho, Michael Klein tornou-se o controlador da varejista, com o Grupo Pão de Açúcar (GPA/PCAR4) vendendo sua participação em leilão.

Enquanto em 27 de junho, Klein foi anunciado como o novo presidente do Conselho Administrativo da Via Varejo, controladora da Casas Bahia e do Pontofrio. A Casas Bahia foi fundada pelo pai de Michael, Samuel Klein em 1952.

Outros nomes da nova gestão foram divulgados desde então, incluindo a ex-diretora de Marketing Multicanais da Magazine Luiza (MGLU3), Ilca Sierra.

Saiba mais – Via Varejo anuncia ex-diretora do Magalu como nova integrante da equipe

Estácio e Kroton sobem com Bradesco BBI

O Bradesco BBI divulgou um relatório nesta segunda-feira indicando um aquecimento no setor da educação. A recomendação dos analistas foi a Estácio (ESTC3), mas a Kroton (KROT3) também se tornou destaque do pregão.

Bolsas internacionais

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Sair da versão mobile