Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa fecha em alta de 1,59% com avanço da Previdência

Devido a pandemia, Zoom já vale mais que Petrobras (PETR4)

Devido a pandemia, Zoom já vale mais que Petrobras (PETR4)

O Ibovespa encerrou esta quinta-feira (25) em alta de 1,59%, com 96.552 pontos, após recuar 0,92% na véspera. O mercado repercute o avanço da tramitação da reforma da Previdência.

O índice inciou o dia em queda. Às 10h58 o Ibovespa chegou a mínima de 94.212,77 pontos. Porém, após às 11 horas ganhou força e subiu. A máxima foi registrada no fechamento.

Reforma da Previdência

Os nomes para a Comissão Especial foram definidas nesta quinta-feira (25). O deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, será o relator da PEC da Previdência na Comissão Especial da Câmara. O presidente da comissão será Marcelo Ramos (PR-AM).

A proposta da reforma da Previdência foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (23). A comissão será composta por 37 deputados, que serão indicados pelos líderes de cada partido.

Saiba mais – Reforma da Previdência: PSDB fica com relatoria na Comissão Especial

Agora, na comissão especial, o mérito da proposta será avaliado. É nesta fase que os deputados apresentam as alterações e acréscimos ao projeto original do governo. As mudanças são propostas por meio de emendas, que precisam ser aprovadas em votação na comissão.

Além disso, em café da manhã com jornalista, o presidente Jair Bolsonaro disse que a reforma precisa economizar pelo menos R$ 800 bi. O presidente afirmou também que se caso a reforma da Previdência for desidratada o País entrará no caos.  “Sem a reforma, nossas finanças podem explodir até 2022”.

Bolsas internacionais

Ações em destaque

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

“Quer saber mais sobre o IPO do Uber? Baixe aqui o relatório completo GRATUITO”

Sair da versão mobile