Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa fecha em alta apesar de cenário externo desfavorável

ibovespa

ibovespa

O Ibovespa fechou o pregão desta segunda-feira com valorização de 0,53% aos 83.359 pontos, com os investidores ainda refletindo as pesquisas eleitorais para o segundo turno. O ganhos do índice da B3, mesmo fechando no verde, foi afetado por Wall Street que viu novamente suas bolsas fecharem no vermelho.

O dólar comercial, por sua vez, fechou o dia fechou em queda de 1,18% com o valor de venda de R$ 3,7342.

Ações em destaque

A Petrobrás fechou o dia com ganhos de 2,33%, após a subida do petróleo do tipo WTI em 0,45% e o Brent também alcançando valorização de 0,44% com as incertezas em relação a possíveis sanções norte-americanas à Arábia Saudita após o desaparecimento de um jornalista árabe crítico da monarquia em uma embaixada do país em Istambul, Turquia. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se ficar comprovado que Riade está envolvido no desaparecimento “existirá punições severas”.

Em contrapartida, a Smiles viu suas ações derreterem em  quase 40% após a empresa aérea Gol anunciar que não irá mais renovar o contrato de prestação de serviços.

Pesquisas eleitorais

A pesquisa da BTG/Pactual mostrou o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) ainda mais a frente de ser o futuro presidente do Brasil. Segundo o levantamento, Bolsonaro está 16 pontos percentuais na frente do petista Fernando Haddad. A empresa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores, a partir de 16 anos, com a margem de erro variando em 2 pontos tanto para cima quanto para baixo.

Bolsonaro está com 51% contra 35% de Haddad.

Outros destaques da Bolsa

As ações com os maiores ganhos no dia de hoje foram:

Eletrobras On (ELET3, +6,24%); Eletrobras PNB (ELET6, 5,46%); Gol PN N2 (GOLL4, 4,06%) e MRV ON (MRVE3, 4,06%)

As ações com os piores rendimentos nesta segunda-feira foram:

Smiles On (SMLS3, – 38,34%); Estacio Parton (ESTC3, -5,91%); Kroton On ( KROT3 -4,04%) e Fleury On (FLRY3, -3,75%

Sair da versão mobile