O Ibovespa fechou com alta de 1,71% com 80 mil pontos em dia dos sonhos para os acionistas. A Petrobrás foi uma das grandes alavancas da bolsa brasileira após fechar com 5% de ganhos em mais um dia de alta do preço do petróleo e com a justiça norte-americana chamando-a de “vítima” pelos escândalos da Lava Jato.
O dólar teve recuou 0,79% no pregão e fechou na venda por R$ 3,99, deixando a casa dos R$4 pela primeira vez desde o dia 20 de agosto.
O petróleo WTI obteve ganhos de 1% no dia de hoje, após os Estados Unidos não liberarem as reservas de emergência que haviam sido previstas pelo governo o que fez com que a demanda diminuísse drasticamente. A Arábia Saudita sinalizou que pode ser as responsáveis pela liberação das reservas de emergência caso o Irã sofra sanções dos Estados Unidos como previsto por Donald Trump.
No mercado doméstico, os investidores ainda digerem a pesquisa Ibope de ontem, no qual Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 27% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 21%.
Atrás dos dois líderes, Ciro Gomes (PDT) aparece com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 8% e Marina Silva (Rede) com 6%. João Amoêdo (Novo) figura com 3%, enquanto Álvaro Dias (PODE) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem com dois pontos. Guilherme Boulos (PSOL) tem 1%, e o resto não pontua.
A diferença entre a pesquisa divulgada hoje e a de segunda é pequena, e inteiramente contida pela margem de erro. Tanto Haddad quanto Bolsonaro aparecem 1 ponto abaixo da pesquisa de segunda, enquanto Marina e Ciro aparecem um ponto acima.