O Ibovespa fechou a sessão desta quinta-feira (10) em leve alta de 0,13%, a 130.076,17 pontos, com os mercados reagindo aos dados de inflação nos Estados Unidos.
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) no país atingiu 0,6% em maio em comparação a abril, levando a inflação a um acumulado de 5% na base anual.
Na análise de Murilo Breder, analista de renda variável da Easynvest by Nubank, o resultado não veio muito acima do esperado. O dado aliado ao número de pedidos de seguro-desemprego reforçaram a tese de que o Federal Reserve (Fed) não deve continuar subir os juros tão cedo.
Por aqui, o destaque do dia foi a Embraer (EMBR3), a qual anunciou um negociação para combinar as operações de sua subsidiária Eve Urban Air Mobility, startup de veículos voadores, com a Zanite Acquisition.
As quedas do Ibovespa foram lideradas pela Gol (GOLL4). A companhia aérea vinha em uma sequência de altas e devolveu parte dos ganhos depois da aquisição da MAP Linhas Aéreas.
Destaques corporativos
Mais cedo a NotreDame Intermédica (GNDI3) anunciou um contrato com a EDP (ENBR3) para implantar quatro usinas solares com cerca de 4,4 MWp de potência instalada e garantir o abastecimento elétrico de 60 centros clínicos do grupo.
O contrato terá duração de 10 anos, com investimentos de R$ 20 milhões para a construção dos empreendimentos. A operadora de saúde prevê uma economia milionária na fatura de energia.
Outra notícia que mexeu com o mercado foi a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a Mark2Market atuar como central depositária de títulos – recebíveis agrícolas, num primeiro momento, mas a atuação poderá no futuro incluir também ações.
A decisão da autarquia abriu a caminho para que a B3 (B3SA3), hoje monopolista no mercado brasileiro de Bolsa de Valores, ganhe concorrentes. A ação da empresa recuou 2,4% hoje.
Última cotação do Ibovespa
De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quarta com uma alta de 0,09%, para 129.906,80 pontos.
Notícias Relacionadas