O Ibovespa fechou esta terça-feira (27) em alta impulsionado pela declaração do Credit Suisse afirmando que os papéis da B3 devem crescer com privatizações.
O Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,88% a 97.276,188 pontos. Também contribuíram para o resultado do principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3): A alta de mais de 80% das ações da Saraiva pós saída do diretor executivo, Jorge Saraiva Neto, e a alta de quase 2000% da Telebrás em uma semana após o anúncio de uma possível privatização.
Credit Suisse dá declaração otimista sobre B3
Os papéis da B3 (B3SA3) devem ter espaço para crescimento conforme o volume em renda variável aumente, disse o Credit Suisse em um relatório enviado a seus clientes nesta segunda-feira (26).
Daniel Sonder, diretor financeiro da B3, esteve com os analistas do banco, onde pôde apresentar as perspectivas da Bolsa.
Saiba mais: Ações da B3 devem apresentar crescimento com privatizações, diz Credit Suisse
“A administração é muito otimista sobre as perspectivas dos volumes de ações e vê uma mudança estrutural no mercado local, com uma mudança significativa de renda fixa em ações, maior participação de fundos de investimento e pessoas físicas. Destacando um estudo da Anbima, há uma oportunidade para a alocação em ações da indústria local de gestores de ativos local dobrar de 8 a 10% para 20%” apontam os analistas.
Ações da Saraiva disparam mais de 80%
Após o pronunciamento da Saraiva sobre a aprovação da saída do diretor executivo, Jorge Saraiva Neto, as ações ordinárias da livraria registraram alta de mais de 80%.
Saiba mais: Ações da Saraiva disparam mais de 80% com saída do diretor executivo
Enfrentando um impasse em seu novo plano de recuperação judicial, a Saraiva cedeu a pressão de seus credores e aceitou retirar Jorge Neto do seu posto de presidente da varejista de livros.
Telebrás avança quase 2000% em uma semana
A estatal Telecomunicações Brasileiras (Telebrás), fundada em 1972, que “desenvolve continuamente uma gestão com foco em resultados, mediante o emprego de infraestrutura tecnológica moderna e de processos baseados nas melhores práticas existentes no mercado”, disparou quase 2000%, em uma semana, após ser anunciada em um pacote de privatização do governo na última quarta-feira (21).
Saiba mais: Telebrás avança quase 2000% em uma semana, com possível privatização
Desde o anúncio, as ações da Telebrás (TELB4) subiram continuamente atingindo valores altos. Por volta das 16h56 desta terça-feira (27), as ações preferenciais registravam variação positiva de 32,73% e eram negociadas a R$ 73,00. As ações chegaram a ser cotadas a R$ 89,00 em torno das 12h15.
Última cotação do Ibovespa
Na última sessão, na segunda-feira (26), o Ibovespa encerrou em queda de -1,27%, a 96.429,60 pontos.