Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa fecha em alta de 3,86% com otimismo do mercado

Bolsa de Valores

No dia 9 de julho, o Ibovespa voltou a atingir 100 mil pontos, marca que não registrava desde o dia 6 de março.

O Ibovespa fechou o pregão desta segunda-feira (27) em alta de 3,86%, a 78.238,60 pontos. O principal índice da bolsa de valores de São Paulo (B3) teve forte avanço após o tombo na semana anterior.

O Ibovespa acompanhou o otimismo no exterior, em vista de novos estímulos ao combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e da reabertura de alguns países europeus e estados norte-americanos.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, os investidores precificaram o comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a posição de confiança do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, declarou Bolsonaro.

Veja as principais notícias movimentaram o mercado nesta segunda-feira:

Embraer abre processo de arbitragem contra Boeing

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira que iniciou o o processo de arbitragem com Boieng (NYSE: BA), após a fabricante estadunidense rescindir o acordo no último sábado (25).

Saiba mais: Embraer (EMBR3) abre processo de arbitragem contra Boeing

A companhia norte-americana cancelou a compra do controle da divisão de aviação da Embraer. O acordo entre as duas fabricantes de aeronaves foi anunciado em 2018 e estava avaliado em US$ 4,2 bilhões (R$ 23,5 bilhões).

Nesse sentido, o presidente Bolsonaro, afirmou nesta que a Embraer poderá negociar com outras empresas devido ao fim das negociações junto à Boeing.

Saiba mais: Embraer (EMBR3) poderá negociar com outras empresas, diz Bolsonaro

“Estamos avaliando. Tem golden share, é minha, eu assino. Se o negócio for desfeito, talvez se recomece uma nova negociação com outra empresa”, afirmou Bolsonaro em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, ao lado do ministro da economia, Paulo Guedes.

Via Varejo adquire empresa de tecnologia ASAPLog

Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, anunciou que adquiriu a ASAPLog, uma empresa de tecnologia com foco no setor de logística.

“A companhia já conta com a melhor malha logística do país e com a ASAPLog adiciona solução em escala nacional”, informou a Via Varejo. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo jornal “Valor Econômico”.

Saiba mais: Via Varejo adquire empresa de tecnologia, do setor de logística, ASAPLog

A ASAPLog é especializada em logística e tecnologia, e possui pouco mais de cinco anos. Sua sede fica em Curitiba, no Paraná. A empresa conecta entregadores autônomos a transportadoras para realizar o envio de encomendas do e-commerce de maneira mais eficaz e com menos custo.

B3 deve se posicionar sobre direitos do Nível 2, após caso da AES Tietê

O mercado acionário espera um posicionamento da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) sobre o direito de voto dos acionistas preferencialistas em operações de incorporação, previsto no Nível 2, após o caso da AES Tietê (TIET11). Antes de se posicionar, a bolsa de valores de São Paulo deve avaliar o assunto pelas mais elevadas instâncias da casa.

Saiba mais: B3 deve se posicionar sobre direitos do Nível 2, após caso da AES Tietê

O debate sobre as regras do Nível 2, definidas pela B3, surgiram após o embate da AES Tietê com a proposta de incorporação da Eneva (ENEV3). A pauta permanece, apesar da desistência da operação, pois se trata de uma situação inédita no mercado brasileiro.

Maiores altas e baixas do Ibovespa

ALTAS:

BAIXAS:

Bolsas no exterior

Última cotação do Ibovespa

Na sessão da última sexta-feira, o Ibovespa encerrou em queda de 5,45%, a 75.330,60 pontos.

Sair da versão mobile