O Ibovespa fechou, nesta quinta-feira (21), em alta. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) teve alta de 1,54% a 107.496,727 pontos.
O Ibovespa registrou alta devido a vários fatores. Entre as notícias do dia, o Magazine Luiza fechou uma parceria e irá operar em lojas físicas da Marisa.
Além disso, contribuíram para o resultado desta quinta:
- BR Distribuidora tem programa de demissão voluntária suspenso pela Justiça;
- Guerra comercial: China está “cautelosamente otimista” com acordo.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza (MGLU3) irá comercializar produtos do setor eletrônico na lojas físicas da Marisa. O projeto é denominado “store in store”. Serão mais de 500 lojas da varejista de moda com o serviço incluso. O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quinta.
Saiba mais: Magazine Luiza fecha parceria e irá operar em lojas físicas da Marisa
A ideia do Magazine Luiza é expandir sua base de clientes de forma significativa com a nova operação. A varejista oferecerá smartphones e acessórios para eletrônicos, além de serviços digitais como:
- Magalu Conecta
- Maga Mais
- Cartões de conteúdo
Além disso, a varejista também terá em seu leque de serviços o fornecimento de garantia estendida e proteção contra roubo e furto ou quebra acidental de aparelhos eletrônicos.
BR Distribuidora
A BR Distribuidora (BRDT3) informou, nesta quinta, que o seu programa de demissão voluntária (PDV) foi suspenso pela Justiça. A companhia anunciou que tomará todas as medidas possíveis para assegurar os direitos de todos que já se inscreveram no programa.
Saiba mais: BR Distribuidora tem programa de demissão voluntária suspenso pela Justiça
A BR Distribuidora anunciou que recebeu na última terça-feira (19) os detalhes sobre a decisão liminar proferida pela 67ª Vara do Trabalho no Rio de Janeiro.
A decisão atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico/RJ), paralisando o programa de desligamentos.
Guerra comercial
O líder das negociações comerciais da China declarou que está “cautelosamente otimista” sobre a possibilidade de fechar um acordo da “fase um” da guerra comercial com os Estados Unidos. A informação foi divulgada pela agência “Bloomberg” de notícias.
Saiba mais: Guerra comercial: China está “cautelosamente otimista” com acordo
O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, fez a afirmação sobre a guerra comercial em discurso na última quarta (20) em evento em Pequim antes do começo do Fórum da Nova Economia organizado pela “Bloomberg”.
Liu também pediu que o principal negociador norte-americano vá até a China para dar continuidade às negociações ainda em novembro, o convite ainda não foi aceito.
Última da cotação do Ibovespa
Na última sessão, terça-feira (19), o Ibovespa encerrou em queda de 0,38%, a 105.864,180 pontos.